Coin News

Celsius nega alegações de que Alex Mashinsky estaria tentando fugir dos EUA

28 Jun, 20223 min readOther
Celsius nega alegações de que Alex Mashinsky estaria tentando fugir dos EUA

A problemática empresa de empréstimos de criptomoedas Celsius está dando o seu melhor para recuperar as operações ao lado do CEO Alex Mashinsky, que atualmente permanece nos Estados Unidos, afirmou a empresa.

Um porta-voz da Celsius negou os rumores de que o CEO da empresa tentou fugir dos EUA na semana passada em meio à atual crise de liquidez da Celsius Network.

O representante disse ao Cointelegraph na segunda-feira (27/06) que a empresa continua trabalhando para restaurar a liquidez, afirmando:

“Todos os funcionários da Celsius – incluindo nosso CEO – estão focados e trabalhando duro em um esforço para estabilizar a liquidez e as operações. Para esse fim, quaisquer relatos de que o CEO da Celsius tenha tentado deixar os EUA são falsos”.

A declaração de Celsius veio logo depois que Mike Alfred, cofundador da empresa de análise de criptomoedas Digital Assets Data, foi ao Twitter no domingo para afirmar que Mashinsky tentou deixar o país na semana passada pelo Aeroporto de Morristown, em Nova Jersey.

Citando uma fonte anônima, Alfred alegou que o CEO da Celsius estava tentando ir para Israel. “Não está claro neste momento se ele foi preso ou simplesmente impedido de sair”, acrescentou.

As alegações de Alfred seguiram um enorme "short squeeze" semelhante ao GameStop da Celsius, com o token nativo da Celsius (CEL) pulando 300% em uma semana até 21 de junho. O preço do CEL também subiu abruptamente mais de 600% em 14 de junho, com analistas atribuindo o evento a uma falha de exchange ou liquidação de traders vendidos a descoberto.

No momento da redação deste artigo, o CEL está sendo negociado a US$ 0,741, uma queda de cerca de 5% nas últimas 24 horas, de acordo com a CoinGecko. O token nativo da Celsius ainda subiu mais de 160% nos últimos 14 dias.

Alguns observadores da indústria na comunidade cripto expressaram ceticismo sobre os tweets de Alfred sobre Mashinsky, com muitos considerando suas alegações como FUD.

Se @Mashinsky tentou deixar o país esta semana, por que você está relatando agora exatamente quando o preço do CEL está caindo? Parece muito coincidente Mike Alfud. E por que nenhuma grande mídia ou mídia cripto está relatando isso? #CelShortSqueeze — Otis — #CelShortSqueeze ©️ ⚡️ (@otisa502) 27 de junho de 2022

Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, a Celsius anunciou oficialmente que estaria "pausando todos os saques, trocas e transferências entre contas" em 13 de junho. Os reguladores dos Estados Unidos iniciaram uma investigação sobre a Celsius, pois várias contas na rede foram congeladas.

De acordo com alguns analistas, os problemas de liquidez da Celsius devem ser atribuídos a deficiências do modelo de empréstimo de criptomoedas existente em geral, já que outros credores no mercado enfrentaram problemas semelhantes recentemente.

A Celsius tem trabalhado duro para corrigir as consequências da crise de liquidez da plataforma, supostamente integrando consultores de reestruturação para ajudar a plataforma a lidar com um possível pedido de falência. Em 18 de junho, o principal investidor da Celsius, BnkToTheFuture, e seu cofundador Simon Dixon se ofereceram para ajudar a rede implantando um plano de recuperação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store