Coin News

Catalunha esta construindo metaverso governamental

28 Jun, 20222 min readOther
Catalunha esta construindo metaverso governamental

A Catalunha, uma comunidade autônoma da Espanha, pretende ter o seu próprio metaverso. Conforme revelou o diretor-geral de inovação da região, Daniel Macro, a comunidade planeja estar na Web 3.0 no que pode ser o primeiro metaverso do mundo criado com objetivos de governo.

Conforme revelou Macro, a pandemia de Covid-19 ajudou a propagar a ideia da economia digital na região. Ele disse que a economia digital local vai integrar a economia tradicional, mas sem que uma substitua a outra.

Catalunha na Web 3.0

Macro assumiu o cargo de diretor da estratégia de governo em 2014. Ele é responsável por supervisionar a iniciativa de tornar a Catalunha um “País Inteligente” e de destaque no cenário global.

Como parte da estratégia para isso, está o metaverso e a blockchain. De acordo com o ministro, a pasta já trabalha para criar uma economia totalmente digital inspirada no mundo físico.

Entre outras coisas, o governo atua para construir um metaverso catalão, o Cataverse.

“O Cataverse estará ligado à língua catalã e à cultura catalã. É isso que queremos ter neste metaverso”, disse ele.

Metaverso do governo catalão

Macro disse também que a ideia é que as entidades locais, que estão fazendo coisas pela cultura, possam fazer isso no metaverso deles.

“Nós temos políticas muito fortes para gerar talentos que são da universidade”, disse ele.

Macro disse que parte da estratégia para atrair novos talentos inclui um programa de capacitação de jovens com, por exemplo, boot camps e outras atividades.

Isso porque o governo precisa de perfis diferentes de pessoas. Além disso, ele afirmou que o governo quer cultivar novos talentos e, ao mesmo tempo, atrair mais negócios com um ambiente de trabalho mais amigável.

Por fim, o ministro disse que, hoje, a região já possui diversas iniciativas digitais com o uso da blockchain. Há, por exemplo, ações na saúde e no transporte público, que são impulsionadas pela tecnologia.

Agora, a ideia é que tudo isso seja integrado neste novo metaverso que está sendo criado pelo governo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store