Coin News

Casa Branca pressiona por emissão de carbono zero após último relatório sobre mineração de criptoativos

10 Sep, 20222 min readMining
Casa Branca pressiona por emissão de carbono zero após último relatório sobre mineração de criptoativos

A Casa Branca divulgou recentemente um relatório que detalha como a mineração de criptomoedas tem contribuído diretamente para a poluição ambiental, além de atrapalhar as iniciativas da agência federal para atingir uma emissão de carbono zero.

Este relatório foi emitido pela Secretária de Ciência e Tecnologia da Casa Branca em resposta à ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, que questiona o impacto e a relação direta das novas tecnologias com questões relacionadas às mudanças climáticas.

Segundo as investigações, o aumento na mineração de criptomoedas como o Bitcoin, ocasionou um impacto de 400% no uso de energia dentro dos Estados Unidos.

Uso eficiente da energia para a mineração

O novo relatório também sugere diferentes estratégias na promulgação de ordens executivas e legislação para garantir o uso eficiente de energia para mineração de criptomoedas.

Desta forma, as empresas de mineração, com a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o Departamento de Energia (DOE), devem trabalhar na concepção de processos e tecnologias que minimizem a poluição ambiental nos Estados Unidos.

O relatório também sugeriu algumas medidas a ser tomadas como:

  • Obter as informações pessoais das concessionárias de energia elétrica e mineradoras de criptomoedas.
  • Garantir o uso de fontes de energia renovável e confiáveis.
  • Blockchains verdes

    Com o hype das criptomoedas aumentando a cada dia, muitas entidades afirmam que o meio ambiente é afetado de maneira drástica por atividades como a mineração de criptomoedas.

    Por este motivo, alguns projetos do ecossistema cripto têm decidido apostar pelas chamadas “blockchains verdes”, desenvolvendo diferentes soluções ecológicas para reduzir o impacto ambiental.

    Este é o caso do Ethereum, que está em transição do modelo de validação de proof-of-work para o proof-of-stake, visando reduzir a quantidade de energia consumida sem deixar de lado as diferentes funcionalidades da blockchain.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store