Coin News

Casa Branca divulga documento que vai definir futuro das criptomoedas nos EUA

16 Sep, 20224 min readDeFi
Casa Branca divulga documento que vai definir futuro das criptomoedas nos EUA

A Casa Branca lançou nesta sexta-feira (16) um documento chamado “Primeira Estrutura Abrangente para Desenvolvimento Responsável de Ativos Digitais” descrevendo as conclusões e recomendações de várias agências federais dos Estados Unidos, após seis meses de estudo da indústria de criptomoedas.

A diretiva para pesquisar criptomoedas foi dada em uma ordem executiva do presidente Biden, assinada em março deste ano. Assim como a ordem executiva, a “Estrutura Abrangente” de hoje não estabelece nenhuma nova legislação, mas fornece uma visão mais clara da regulamentação de criptomoedas dos EUA.

A nova estrutura baseia-se em pesquisas de nove relatórios apresentados ao presidente desde a ordem e afirma refletir “a contribuição e a experiência de diversas partes interessadas no governo, indústria, academia e sociedade civil”.

As preocupações do documento são amplas, e as recomendações incluem não apenas o óbvio (como proteção ao consumidor, meio ambiente e segurança nacional), mas dão um passo adiante para consolidar o papel dos EUA como líder global de criptomoedas, incentivando a inovação do setor privado e cooperação a nível internacional.

A estrutura é dividida em seções intituladas “Protegendo consumidores, investidores e empresas”, “Promovendo o acesso a serviços financeiros seguros e acessíveis”, “Promovendo a estabilidade financeira”, “Promovendo a inovação responsável”, “Reforçando nossa liderança e competitividade financeira global, ” “Combatendo Finanças Ilícitas” e “Explorando uma Moeda Digital do Banco Central dos EUA (CBDC)”.

Recomendações para SEC

A estrutura dá sinal verde a órgãos reguladores como a Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM dos EUA, e a Commodity Futures Trading Commission (CFTC), para continuarem coordenando os esforços para fazer cumprir a lei no setor e compartilhar dados sobre reclamações de consumidores no espaço.

O Tesouro dos EUA terá um papel ativo no trabalho com instituições financeiras para ajudar a identificar e mitigar riscos cibernéticos por meio do compartilhamento e análise de dados. Também tem a tarefa de trabalhar com reguladores para garantir que as empresas de criptografia tenham orientação regulatória.

Essse papel também será estendido aos aliados dos EUA por meio de organizações internacionais como a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB).

Espera-se que o Tesouro conclua uma avaliação de risco de finanças ilícitas em finanças descentralizadas até o final de fevereiro de 2023 e uma avaliação de NFTs (Tokens Não Fungíveis) até julho de 2023.

O próprio presidente Biden terá que decidir se deve “convocar o Congresso para alterar a Lei de Sigilo Bancário, os estatutos anti-dicas e as leis contra a transmissão não licenciada de dinheiro para aplicar explicitamente aos provedores de serviços de ativos digitais – incluindo trocas de ativos digitais e token não fungível ( NFT).”

Os documentos do governo admitem que existem “oportunidades” para garantir que a tecnologia blockchain se alinhe com “uma economia de emissões zero”.

CBDC dos EUA

No início deste mês, o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca disse que os mineradores de criptomoedas deveriam reduzir as emissões de gases de efeito estufa e sugeriu que o Congresso pudesse considerar uma legislação para “limitar ou eliminar” mecanismos de consenso de alta intensidade de energia, em uma referência clara à comprovação do Bitcoin. modelo de trabalho.

O relatório também menciona “uma CBDC potencial dos EUA” citando muitos benefícios potenciais profundos em tecnologia, economia, segurança e liberdade individual, mas os esforços nessa direção são limitados a um conjunto de objetivos políticos para uma CBDC dos EUA, juntamente com um “grupo de trabalho interagências ” liderado pelo Tesouro “para considerar as possíveis implicações de um CBDC dos EUA, alavancar conhecimentos técnicos entre governos e compartilhar informações com parceiros”.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store