Coin News

Carteira de criptomoedas MetaMask dará suporte a jogos da EpicGames

2 h ago3 min readOther
Carteira de criptomoedas MetaMask dará suporte a jogos da EpicGames

A popular carteira de criptomoedas MetaMask será integrada em várias lojas de jogos online, como da Epic Games e GOG.com, após fechar uma importante parceria como a empresa HyperPlay.

Ainda que de forma indireta, essa será uma nova forma de gamers da chamada Web3 terem acesso aos seus itens com uma só aplicação.

“MetaMask e HyperPlay têm trabalhado juntos para trazer MetaMask para todos os jogos de desktop. O HyperPlay será um novo lançador de jogos nativo da web3 que agrega a loja EpicGames e GOG.com para injetar MetaMask em todos os jogos lançados por essas lojas.”

MetaMask and @HyperPlayGaming have been working together to bring MetaMask to every desktop game. HyperPlay will be a new web3-native game launcher that aggregates the @EpicGames store and @GOGcom to inject MetaMask into every game launched through these stores. — MetaMask 🦊💙 (@MetaMask) November 2, 2022

Como funciona a integração da carteira de criptomoedas MetaMask com jogos?

A novidade divulgada na última quarta-feira (2) leva a indústria de games a ficar mais próxima das criptomoedas.

Isso porque, com uso do Hyperplay, os jogadores podem configurar carteiras de criptomoedas em todos os jogos com mecanismos da web3.0, sejam tokens ou NFTs.

A solução é alimentada pelo software MetaMask SDK, que deverá receber uma versão alfa ainda neste mês de novembro. A expectativa é que uma solução beta para o usuário final seja lançada em fevereiro de 2023.

Os desenvolvedores da solução criaram um mecanismo que permitiu pela primeira vez que os jogos da Epic Store funcionassem no sistema operacional Linux. Como um aplicativo para desktop e dispositivos móveis, ele também tem suporte ao idioma Português (Brasil).

Indústria de games NFTs voltará em 2023?

Ainda que os jogos com mecanismos de criptomoedas não tenham sido criados em 2021, foi naquele ano que ganharam impulso e chamaram atenção.

Gamers que nunca ouviram falar de criptomoedas e NFTs chegaram ao espaço empolgados com as promessas de ganhos em atividades diárias, mesmo com os jogos sendo de baixa qualidade.

Após fraudes, esquemas de pirâmides e desempenhos ruins, os games NFTs não conseguiram chegar em 2022 empolgando a comunidade, que ainda viu um declínio acentuado no preço das criptomoedas.

Grandes empresas chegaram a estudar o mercado, mas ainda não mostraram interesse em arriscar suas reputações em um espaço ainda novo.

Contudo, para 2023, com um pouco mais de maturidade e buscando apresentar solidez, pode ser que novos projetos surjam no cenário, apresentando integrações com carteiras famosas, mantendo o que a proposta da Web3.0 promete: diversão com o controle dos próprios usuários.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store