Coin News

Cardano anuncia lançamento de stablecoin em sua rede

1 h ago2 min readAltcoins
Cardano anuncia lançamento de stablecoin em sua rede

O ecossistema da Cardano (ADA) continua em crescimento apesar do bear market. Agora, a tão aguardada stablecoin “nativa” da rede, a Djed (DJED), pode ganhar vida em breve, conforme revelaram postagens no Twitter.

Uma recente atualização no perfil @DjedStablecoin forneceu novos detalhes sobre a stablecoin e sua aplicação. De acordo com a postagem, a Djed pode ter seu próprio sistema de pagamentos para uso no varejo, comércio eletrônico e doações em cripto.

Conforme mostra uma captura de tela disponível, o próximo projeto permitirá que seus clientes acessem vários recursos, entre eles, enviar DJED em diferentes situações que envolvam pagamentos.

Para autorizar a transação, o usuário deve apenas salvar seu endereço de e-mail e nome. De acordo com a equipe, o envio de cripto através do DjedPay será intuitivo mesmo para iniciantes em cripto, pois a interface é semelhante aos painéis dos bancos digitais da Web2.

Here's a sneak peek of $Djed Pay — Djed Stablecoin (@DjedStablecoin) November 22, 2022

Cardano

Enquanto isso, a Input Output Global e a COTI Network, duas organizações que supervisionam o progresso da stablecoin Djed, permanecem em silêncio sobre o roteiro real da DjedPay. Durante o Cardano Summit, o CEO da COTI Network, Shahaf Bar-Geffen, revelou a data “final” atualizada do lançamento da rede principal do Djed.

Segundo ele, a stablecoin deve ter sua rede principal pronta em janeiro de 2023. Até o momento, mais de 40 dApps já integraram a rede como um instrumento de pagamento promissor.

Djed será apoiado pela liquidez da ADA e alavancará o token SHEN como sua criptomoeda de reserva. Além disso, a moeda terá seu valor indexado ao dólar e será uma stablecoin algorítmica, assim como a USD da rede Terra (LUNA).

Em outro anúncio de stablecoin na ADA, a Emurgo, entidade fundadora da blockchain Cardano, anunciou que pretende emitir uma stablecoin atrelada ao dólar dos EUA, a USDA. A expectativa é que a moeda estável chegue ao mercado no início de 2023.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store