Coin News

Cantor Pharrell Williams é nomeado chefe de marca da coleção de NFTs Doodles

6 d ago3 min readNFT
Cantor Pharrell Williams é nomeado chefe de marca da coleção de NFTs Doodles

O popular projeto de NFT Doodles fechou uma parceria de marca de peso esta semana. De acordo com o novo CEO do projeto, Julian Holguin, o cantor e produtor musical Pharrell Williams será o novo diretor de marca (CBO) do projeto.

Por sinal, o próprio Holguin veio da Billboard e ocupa o cargo de CEO desde maio. Ele fez o anúncio durante um evento privado no NFT.NYC, conferência de NFT que está acontecendo em Nova York. Um anúncio com a entrada de Williams foi exibido no Palladium Theatre, local do evento.

“Sou um grande fã da marca. Vamos construir a partir da comunidade principal e levar os Doodles a novos patamares, novos níveis”, disse o cantor no vídeo.

Além de CBO, Williams atuará como parceiro do projeto. Nesse sentido, o produtor produzirá um álbum inspirado na coleção de NFTs.

Intitulado Doodles Records: Volume 1, o álbum será lançado em parceria com a gravadora Columbia Records. Mas nem a Doodle nem a gravadora revelaram a data de lançamento do álbum.

Doodles 2

Os Doodles são uma coleção de 10 mil NFTs formados por imagens variadas. Desenhadas pelo artista Burnt Toast, a marca dos Doodles é a variedade de cores, características e tamanhos.

Cada Doodle permite que seu proprietário vote em experiências e ativações pagas pelo fundo comum da coleção. Uma dessas experiências foi o painel privado da coleção, no qual somente os detentores de um Doodle puderam entrar.

Na mesma noite, Holguin anunciou duas outras novidades na coleção. Primeiro, que o projeto levantou uma rodada de financiamento liderada pela Initialized Capital, empresa de venture capital de Alexis Ohanian, co-fundador do site Reddit. Holguin, contudo, não revelou quanto o Doodle captou.

Em seguida, o executivo reconheceu que os preços da coleção Doodle tornaram-na pouco acessível aos pequenos colecionadores. Portanto, a empresa está desenvolvendo a “Doodles 2”, uma versão com preços mais acessíveis da coleção, que será construída no Ethereum.

O evento foi o segundo encontro presencial de NFT para a Doodles, que também participou do festival South by Southwest em Austin, Texas. Lá, o projeto montou uma instalação de armazém, bem como uma loja de produtos.

Coleções buscam alternativas

Desde que o mercado de criptomoedas entrou numa forte correção, as coleções de NFTs buscaram alternativas para lidar com as desvalorizações. Dessa forma, os maiores projetos visam criar fluxos de receita e atrair grandes nomes para reforçar suas marcas.

A coleção CryptoPunks também atuou nesse sentido, trazendo Noah Davis para ser o CBO da marca. Davis era chefe de vendas digitais da casa de leilões Christie’s e iniciou os leilões de NFTs da empresa.

Com a contratação de Williams, a Doodle registrou um pico de 1.175% em seu volume de negociação nas últimas 24 horas. O preço mínimo de um Doodle aumentou um pouco, saindo de 13,9 Ether (ETH) para 15,3 ETH (aproximadamente R$ 85 mil em valores atuais).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store