Coin News

Canal do Flamengo no Youtube é hackeado e faz live com golpe de Bitcoin

27 Jun, 20223 min readBitcoin
Canal do Flamengo no Youtube é hackeado e faz live com golpe de Bitcoin

Um canal do Flamengo no YouTube foi possivelmente hackeado e começou a transmitir uma live suspeita de Bitcoin, utilizando para isso a imagem do bilionário Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. Ainda nesta segunda-feira (27), o clube já conseguiu reaver o controle da conta.

No último domingo (26) o Flamengo ganhou de 3 a 0 do América-MG no Campeonato Brasileiro, aliviando um pouco a pressão no campo.

Contudo, fora de campo viu seu canal com mais de 6 milhões de inscritos ser hackeado, o que causou confusão com seus torcedores, que buscaram entender o que ocorreu.

Live suspeita de Bitcoin no canal do Flamengo no YouTube foi transmitida para torcedores

Vários clubes de futebol pelo mundo estão lançando seus fan tokens para torcedores, sendo um deles o Flamengo. Em 2021, foi lançado o token MENGO para seus torcedores, vendido em troca de criptomoedas pela plataforma Socios.

Contudo, o Flamengo nunca divulgou informações sobre Bitcoin em seu canal, clube que recentemente apareceu com uma das maiores torcidas do Brasil em um estudo.

Um usuário do Twitter então estranhou ver o canal oficial do Clube de Regatas do Flamengo, o “FLA TV”, transmitir lives de Bitcoin. Chamando o episódio de ataque hacker, o caso logo se espalhou entre torcedores que não estavam entendo o que ocorria.

🚨 O CANAL DO FLAMENGO NO YOUTUBE, COM MAIS DE 6 MILHÕES DE INSCRITOS, FOI HACKEADO. #Colunadofla — Higor Neves (@higorsneves) June 27, 2022

Vale lembrar que nos últimos meses, o YouTube viu vários canais serem hackeados e passarem a transmitir lives falsas de investimentos em Bitcoin, criados por hackers para tentar roubar internautas desatentos.

Dessa forma, ao ver o problema atingir também o Flamengo, que tem uma grande torcida, muitos ficaram preocupados com o golpe.

Nesta segunda, segundo informações divulgadas pelo Coluna do Fla, o canal foi recuperado pelo clube após horas de estresse. Ainda não está claro como o problema ocorreu, e o Flamengo ainda não comentou publicamente sobre o caso.

Nos últimos dias, informações de que o jogador Gabigol é um dos clientes afetados pelo “Faraó dos Bitcoins” chamou atenção.

Torcedor pensou que clube havia sido comprado por investidor de Bitcoin, veja repercussão

O golpe das lives falsas no YouTube costumam pedir que usuários enviem Bitcoin para endereços em posse dos hackers, com imagens de bilionários e investidores de sucesso ligados à imagem da moeda digital.

Ao ver a live do Flamengo, contudo, um torcedor chegou a imaginar que um investidor de bitcoin havia comprado o clube e que poderia levar mais dinheiro para o time do Rio. Tudo não passou de uma confusão que agora já foi resolvida.

Flamengo foi comprado por. Um vendedor de Bitcoin e eu nem sabia, será que ele solta uma grana para Flaesports🤔 — Flamengo Mobile (@FlaMobile_Ofc) June 27, 2022

Além das confusões, outros torcedores riram da situação da live de Bitcoin no canal do Flamengo, identificando se tratar de um golpe claro.

Que loucura!A FLATV, canal oficial do Flamengo no Youtube foi hackeada nessa manhã de segunda-feira e está transmitindo palestra de bitcoin. — Meu Mengão (@MeuMengaoOfc) June 27, 2022

FlaTV foi hackeada no Youtube. Tavam transmitindo live de bitcoin — Planeta do Mengão (@fla_planeta) June 27, 2022

É BRINCADEIRA! O VAGABUNDO QUE FEZ ISSO AINDA METEU UMA CONFERÊNCIA DE BITCOIN NA FLATV. — CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ😎ᕤ (@centraldanacao) June 27, 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store