Coin News

Bybit divulga endereços de carteiras de reservas em meio à demanda por transparência no mercado

30 min ago2 min readAltcoins
Bybit divulga endereços de carteiras de reservas em meio à demanda por transparência no mercado

A exchange de criptomoedas Bybit divulgou publicamente os endereços de suas maiores carteiras de criptomoedas em 16 de novembro. Isso ocorreu logo após o colapso da FTX e os apelos da indústria por maior transparência. A Bybit listou os endereços em um comunicado de imprensa.

Nansen também produziu um painel das carteiras da Bybit que indicavam que mais de US$ 1 bilhão dos ativos da exchange estão em BTC, USDT, ETH e USDC. No comunicado de imprensa, a empresa afirmou que esses ativos representam mais de 85% do total de criptomoedas detidas pela exchange.

1) Disclosing Bybit main users asset wallets (excluding other assets and non consolidated wallets are too many to list ~+20%). Around $1.9B. Bybit is also working on POR solutions such as Merkel Tree on UID level. — Ben Zhou (@benbybit) November 16, 2022

O mercado de criptomoedas passa por uma crise depois que a FTX, a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, não conseguiu processar saques e entrou com pedido de falência. Na esteira desta crise, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, defendeu que todas as exchanges criem um protocolo de Prova de Reservas para dar à comunidade provas de que seus ativos são iguais ou maiores que seus passivos.

A divulgação de endereços de carteira da Bybit não é uma Prova de Reserva porque não fornece uma Árvore Merkle das responsabilidades da bolsa para os clientes. No entanto, liberar os endereços da carteira é uma pré-condição para criar um Comprovante de Reserva posteriormente, se o Bybit optar por fazê-lo.

No comunicado à imprensa, o CEO da Bybit, Ben Zhou, afirmou que a exchange está comprometida em garantir a transparência no futuro, dizendo: "Acreditamos que as exchanges devem ser proativas na criação de um novo tipo de transparência". Ele continuou:

“Devemos melhorar todos os modelos financeiros para cumprir a promessa da tecnologia blockchain, que é informação em tempo real, instantânea e verificável sobre ativos e passivos mantidos por todos os atores no espaço – e é isso que estamos determinados a entregar.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store