Coin News

Por que Buenos Aires quer implantar nodes de validação da rede Ethereum

12 Aug, 20222 min readEthereum
Por que Buenos Aires quer implantar nodes de validação da rede Ethereum

Diego Fernández, secretário de inovação e transformação digital de Buenos Aires, capital da Argentina, disse que o governo municipal planeja implantar nodes (nós) de validação da rede Ethereum em 2023. O anúncio foi feito durante sua participação na conferência ETHLatam, que teve início na quinta-feira (11) e vai até sábado (13) no Centro de Convenções de Buenos Aires.

De acordo com Fernández, o esforço na implantação dos nodes tem propósitos exploratórios e regulatórios que podem contribuir em um desenvolvimento mais maleável de uma regulamentação do setor de criptomoedas, como ele descreveu ao site Coindesk, “desenvolver regulamentação adaptável”, e sob o sandbox regulatório aprovado pelo governo em 2021.

Um nó (ou node, em inglês), é um computador rodando o software de um blockchain com todas as transações, que serve para proteger a rede através de seus validadores. Portanto, Buenos Aires pode ser uma das poucas instituições governamentais a fazer parte de uma rede blockchain como validador, provavelmente com a ajuda de entidades privadas com especialidade na indústria cripto.

Contudo, o secretário não informou data nem quantos nós Buenos Aires pretende implantar, mas adiantou que eles ficarão em data centers espalhados pelo mundo, porém, de propriedade do governo.

Criptomoedas em Buenos Aires

Horacio Rodríguez Larreta, prefeito de Buenos Aires, também participou do evento, que ele chamou de um Brainstorming (“tempestade de ideias”, em tradução literal) que fará Buenos Aires funcionar melhor. Segundo o site Criptonoticias, Larreta destacou que a cidade está trabalhando para implementar criptomoedas como meio de pagamento de impostos para que “elas sejam cada vez mais usadas”.

O EthLatam é um dos dos eventos internacionais de criptomoedas mais populares do setor cripto e geralmente conta com a presença de vários players da indústria local que usam protocolos Ethereum em suas vidas cotidianas, e com os as principais referências do Ethereum a nível global, como o fundador da rede Ethereum, Vitalik Buterin.

Esse é o melhor momento da história para investir em cripto! E agora, você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Inscreva-se aqui

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store