Coin News

BTG Pactual lista mais três criptomoedas, veja a lista

18 Oct, 20223 min readOther
BTG Pactual lista mais três criptomoedas, veja a lista

A corretora Mynt, que pertence ao banco BTG Pactual, listou mais três opções de negociações com criptomoedas, alcançando um total de 8 ativos digitais que já conta com o bitcoin.

O BTG Pactual lançou sua corretora de Bitcoin nos últimos meses em uma corrida contra outras instituições que realizaram o mesmo movimento, como Nubank e Mercado Pago.

Desde o lançamento, a corretora Mynt já disponibiliza o bitcoin como opção, mas os clientes querem mais altcoins na plataforma.

Corretora Mynt, do BTG Pactual, lista mais três criptomoedas

A Mynt, plataforma de investimentos em criptomoedas do BTG Pactual, integrou em seu sistema a Chainlink, Polygon e USDC. Os ativos já estão disponíveis na plataforma para negociações, com aportes a partir de R$ 100.

As moedas Chainlink (LINK), Polygon (MATIC) e USDC estão entre as maiores do mundo e possuem alto valor de mercado. De acordo com a Mynt, a listagem dos ativos é embasada em “teses sólidos de tecnologia e desenvolvimento”.

Com a novidade, as criptomoedas se somam ao Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT) e Cardano (ADA), já disponíveis na plataforma.

Para André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual, a Mynt mostra seu compromisso de levar novidades aos clientes.

“Seguimos nosso compromisso de sempre trazer novidades aos nossos clientes, além de novas opções de criptoativos, estamos lançando nosso relatório semanal sobre o universo crypto, com novidades do mercado, cotações e informações, algo que sempre foi o nosso propósito: trazer uma plataforma segura de investimento e educação financeira.”

Opções para uma carteira diversificada, disse executivo

Ao comentar sobre as novas listagens, André Portilho destaca que “a chegada das novas criptomoedas amplia nossa oferta de produtos, para quem quer montar uma carteira diversificada com o objetivo de proteger o patrimônio ou ampliar os seus ganhos, mas com a confiança, transparência e solidez de um banco como o BTG Pactual“.

A Chainlink é uma rede de oráculos descentralizada construída na rede Ethereum. Seu sistema facilita a transferência de dados de forma inviolável de fora para dentro da blockchain.

A Polygon é uma rede de contratos inteligentes focada em escalabilidade. Com desenvolvedores respeitados no mercado, seu projeto é conhecido por inovar com tecnologias que são adotadas em massa.

Já a USDC é uma “stablecoin”, que por ter seu valor atrelado ao dólar, não possui uma alta volatilidade, sendo compreendida pelos investidores como uma alternativa ao dólar fiduciário em um ambiente blockchain.

Além de negociações, a Mynt está buscando levar conhecimento para seus clientes sobre o mercado, para que eles invistam com cuidado.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store