Coin News

BTG Pactual lança corretora e oferece compra e venda de Bitcoin e Ether

27 Jul, 20223 min readBitcoin
BTG Pactual lança corretora e oferece compra e venda de Bitcoin e Ether

O BTG Pactual entrou na disputa pelo mercado de criptomoedas e lançou a sua própria corretora na segunda-feira (27). Chamada de Mynt, a corretora permitirá aos seus clientes comprar e vender Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

A corretora é esperada pelos clientes do BTG desde 2021, quando o BTG anunciou que entraria no mercado de criptomoedas. Embora tenha demorado dez meses para lançar o serviço, o BTG se antecipou à sua concorrente XP, que lançará a Xtage somente em agosto.

Pronta para operar

De acordo com o site oficial, a corretora já está disponível para os clientes interessados em operar pelo BTG. Para começar as operações, é preciso entrar no site ou aplicativo da corretora e fazer o cadastro para garantir seu acesso.

Assim como o serviço NuCripto lançado pelo Nubank, a Mynt não permite que os clientes façam depósitos ou saques de criptomoedas. Só é possível depositar reais e fazer as operações de compra e venda pelo aplicativo. Ou seja, a Mynt basicamente oferece exposição ao preço do BTC e da ETH.

De acordo com o BTG, a Mynt terá uma plataforma simples e intuitiva, permitindo aos clientes negociar as criptomoedas com facilidade. Para aqueles que tiverem dificuldade com o sistema, a Mynt contará com suporte de atendimento ao cliente totalmente em português.

O cliente também terá a sua disposição uma série de textos, cursos e conteúdos educativos sobre criptomoedas, voltados para quem não tem conhecimento na área. Nesse sentido, os conteúdos trazem informações sobre o BTC, análises de mercado, textos introdutórios, entre outros.

Por fim, a Mynt disponibilizará o acesso a quatro aulas do curso Crypto Class, que explicará de forma didática os primeiros passos de se investir nesse mercado.

Disputa pelo mercado de criptomoedas

Os grandes bancos e fintechs brasileiros iniciaram uma verdadeira corrida em busca de clientes interessados em adquirir criptomoedas. Mesmo com o momento de baixa do mercado, o Brasil ainda é um dos maiores mercados do mundo em termos de investidores.

Isso ficou provado com o recorde recente do Nubank, que atingiu um milhão de usuários na sua plataforma de criptomoedas. A marca veio apenas três semanas após o lançamento da NuCripto, enquanto o banco esperava atingir este número até o final do ano.

A XP, por outro lado, anunciou para agosto o lançamento da Xtage, sua nova plataforma de criptomoedas que vai marcar o retorno da corretora a este mercado. Em 2017, sócios da XP lançaram a XDEX, corretora que operava nos mesmos moldes da Mynt e NuCripto, mas a XDEX encerrou suas atividades em 2020.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store