Coin News

BTC tem realiza perdas depois de métrica de lucros de saídas de Bitcoin atingir mínimas de março de 2020

5 d ago3 min readBitcoin
BTC tem realiza perdas depois de métrica de lucros de saídas de Bitcoin atingir mínimas de março de 2020

Os vendedores de Bitcoin (BTC) estão recuperando suas maiores perdas gerais desde março de 2020, sugere uma métrica on-chain.

Dados da empresa de análise on-chain Glassnode confirmam que a taxa de lucro de saída (SOPR) do Bitcoin caiu para mínimos de dois anos.

Perdas de BTC on-chain crescem

À medida que os detentores de Bitcoin tentam trazer seus fundos de exchanges para carteiras sem custódia, aqueles que movimentam moedas estão fazendo isso com perdas altas de vários anos.

O SOPR divide o valor realizado das moedas em uma saída gasta pelo seu valor na criação. Em outras palavras, como resume a Glassnode, “preço vendido / preço pago”.

Como o Cointelegraph relatou, o SOPR flutua em torno de 1 e tende a ficar abaixo desse nível durante os bear markets do Bitcoin e acima dele nos mercados de alta.

Isso é lógico, pois as perdas não realizadas aumentam durante a fase de mercado de baixa, levando a perdas globais relativamente maiores quando as moedas são vendidas.

Como tal, o fim dos mercados em baixa tende a ver SOPR mais baixo. Em 14 de novembro, a média móvel de sete dias da métrica estava em 0,9847 – a menor desde o crash da COVID-19 em março de 2020.

O SOPR tem outras implicações para a ação do preço do BTC.

Se o BTC/USD começar a ganhar, os hodlers terão o incentivo de vender a um preço de custo ou um pouco acima para evitar perdas. Isso leva a um excesso de oferta, que, sem compradores, logicamente força o preço a baixar novamente.

O SOPR atua, portanto, como uma ferramenta útil de previsão para possíveis tendências de preços, com 1 mais uma vez sendo a linha importante na areia quando se trata de hodlers que se voltam para vendedores.

“Devido à natureza fundamental das métricas subjacentes nas quais o SOPR se baseia, seria justo especular que o Índice de Lucro da Produção Gastada está influenciando as mudanças de preços”, declarou Renatio Shirakashi, criador da métrica, em uma introdução a ela em 2019:

“Isso pode ter um significado considerável, uma vez que a maioria dos indicadores atuais são indicadores defasados.”

Em março de 2020, o SOPR caiu brevemente para apenas 0,9486, ainda não tão baixo quanto o final do mercado de baixa de 2018, que produziu uma pontuação de 0,9416.

4 milhões de carteiras têm pelo o menos 0,1 BTC

Enquanto isso, aqueles envolvidos em “comprar o mergulho” estão fazendo isso mesmo no menor nível.

Dados adicionais da Glassnode mostram que o número de carteiras contendo pelo menos 0,1 BTC, ou cerca de US$ 1.700 no momento da redação, já passou de 4 milhões.

Embora quase constantemente subindo este ano, a tendência viu uma aceleração acentuada quando o par BTC/USD caiu devido ao escândalo FTX.

As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store