Coin News

Brasileiro compra NFT pela primeira vez na vida e já ganha 'de cara', assento em viagem espacial na Blue Origin

10 May, 20223 min readNFT
Brasileiro compra NFT pela primeira vez na vida e já ganha 'de cara', assento em viagem espacial na Blue Origin

Um brasileiro ganhou uma viagem ao espaço após comprar um NFT. O sortudo foi o engenheiro Victor Hespanha, de 28 anos, que investiu no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency (CSA) e que, pela compra, conquistou um lugar no quinto voo tripulado do New Shepard (foguete da Blue Origin).

O mais interessante e que Hespanha não era um investidor do mercado de criptomoeda e a compra do NFT foi seu primeiro contato com o universo dos criptoativos e dos NFTs. Segundo revelou, o investimento foi uma forma de diversificação da sua carteira.

“Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, diz o jovem.

O Gen-1 é uma coleção de NFTs da CSA com 5.555 NFTs mintados. Ao comprar os NFTs os investidores se tornam membros premium da comunidade e têm vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e sorteios, tal como ocorre no PROOF Collective.

“Será uma experiência inesquecível para o Victor e que vai ao encontro da nossa missão: unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”, diz Sam Hutchison, co-fundador da CSA.

Joshua Skurla, também co-fundador, complementa que os fundadores da empresa passaram suas carreiras desenvolvendo produtos de ponta para agências nacionais espaciais, companhias aeroespaciais, empresas de metaverso, blockchain e indústria de entretenimento.

“Agora estamos fazendo isso para uma comunidade mais ampla, e é só o começo”, destaca.

Brasileiros no espaço

Quem também vai para o espaço graças ao Bitcoin e as criptomoedas é o também brasileiro Diego Velasques, que ganhou o direito a uma viagem espacial durante uma conferência de Bitcoin (BTC) nos EUA.

Velasquez estava presente em uma conferência, chamada “The North American Conference”, realizada em Miami, que tinha como um dos patrocinadores a Astranaut que, durante o evento, estava sorteando um NFT de um ticket que dá direito a um assento em um dos voos que a empresa irá realizar para o espaço a partir de 2023.

“Quando a empresa estava mostrando o passeio que seria feito, antes de ‘sortear’ o NFT. Eu pensei: Cara eu preciso fazer isso, eu preciso ganhar isso. Então quando eu vi que o bilhete premiado estava na minha cadeira eu fiquei sem palavras. Estou super animado para a viagem.

O voo da companhia para o espaço terá cerca de 6 horas de duração e chegará a 120 mil pés. O brasileiro contou que o bilhete premiado estava debaixo de sua cadeira no evento e, foi revelado, durante a palestra da Astranaut no final da conferência.

O NFT da Astranaut que dá direito a uma viagem ao espaço, recebido por Velasquez integra uma coleção de 5 NFTs que a companhia vai distribuir durante eventos ao redor do mundo Os voos da companhia começam em 2023 e o brasileiro deve ir ao espaço entre o final de 2023 e o começo de 2024.

Antes de Velasquez e Hespanha somente o astronauta e atual Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes esteve no espaço.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store