Coin News

Bolsa de valores europeia listará ETP de Bitcoin neutro em carbono

52 min ago2 min readBitcoin
Bolsa de valores europeia listará ETP de Bitcoin neutro em carbono

A Valour, uma subsidiária da DeFi Technologies, vai lançar seu novo produto de investimento, o Carbon Neutral Bitcoin Exchange Traded Product (ETP), na Bolsa de Valores de Frankfurt. A negociação do ETP terá início nesta sexta-feira, 23 de setembro.

A empresa caracteriza seu ETP como uma alternativa de exposição ao Bitcoin “sustentável e amigável ao clima”, com uma taxa de administração de 1,49%. O alinhamento com as metas ambientais globais de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) é alcançado através do financiamento de iniciativas certificadas de remoção e compensação de carbono para neutralizar a pegada de CO2 associada ao Bitcoin.

Para estruturar o ETP, a Valour fechou uma parceria com a Patch – uma plataforma que fornece infraestrutura de ações ambientais e já trabalhou com Andreessen Horowitz e outros investidores institucionais notáveis. O anúncio afirma:

“Todas as emissões de carbono vinculadas ao produto de investimento serão automaticamente direcionadas para obter uma produção neutra em carbono usando uma solução baseada em um API da Patch, que leva em consideração vários itenss, como a eficiência dos equipamentos de mineração, distribuição da taxa de hash e dados de emissões de carbono em nível nacional, para estimar a quantidade de emissão de carbono do portfólio da Valour.”

A Patch será responsável por selecionar os projetos com base em sua integridade ambiental. Esses critérios incluirão “adicionalidade, permanência real e verificável e negatividade”.

A Valour já oferece diversos ETPs cripto, incluindo o Valour Binance (BNB), Valour Uniswap (UNI), Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Solana (SOL), Avalanche (AVAX), Cosmos (ATOM) e Enjin (ENJ). Em março de 2022, a empresa informou que atingira a marca de US$ 274,2 milhões em ativos sob gestão.

Apesar dos mercados de criptomoedas terem afundado este ano, o interesse em produtos financeiros relacionados a criptomoedas não está diminuindo. Em julho, a empresa suíça de investimento em criptomoedas 21Shares lançou dois novos ETPs, oferecendo aos investidores exposição às duas maiores criptomoedas do mercado – o Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) – com o objetivo de suavizar a volatilidade do mercado por meio do reequilíbrio dos ativos em relação ao dólar.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store