Coin News

Bolsa de Moscou elabora projeto de lei sobre ativos financeiros digitais e negociação de títulos, segundo relatório

3 d ago2 min readOther
Bolsa de Moscou elabora projeto de lei sobre ativos financeiros digitais e negociação de títulos, segundo relatório

A Bolsa de Moscou (MOEX) está elaborando um projeto de lei para permitir a negociação de ativos financeiros digitais (DFAs) e títulos baseados neles, de acordo com um relatório da imprensa russa. A bolsa de valores está redigindo a conta em nome do Banco Central da Rússia, que não tem o poder de introduzir legislação, informou o jornal Vedomosti na quinta-feira (22/09).

Falando em uma conferência bancária, o presidente do conselho de supervisão do MOEX, Sergei Shvetsov, disse que o projeto de lei em preparação prevê a negociação de DFAs e certificados DFA que seriam negociados como títulos. “A bolsa e suas subsidiárias se candidatarão ao regulador e espero que recebam o status de operadoras de bolsa” para negociar DFAs, disse Shvetsov. Ele adicionou:

“Queremos que o mercado faça sua própria escolha entre contabilidade blockchain e contabilidade depositária e, se a lei for aprovada, os depositários russos poderão manter DFAs em suas contas na blockchain – assim que o cliente precisar do ativo subjacente, eles resgatar o certificado e receber o ativo em sua conta na blockchain.”

A falta de familiaridade é um impedimento para a tecnologia de contabilidade distribuída na Rússia, de acordo com Shvetsov. “Quando você não sabe para quem ligar e para quem processar, muitas pessoas não querem participar”, disse, mas “é uma folha em branco que podemos desenhar o que quisermos, de acordo com as necessidades da economia. e investidores”.

Shvetsov disse que o projeto de lei está atualmente sob revisão pelo Banco Central da Rússia. O presidente do comitê de finanças da Duma do Estado e chefe da Associação Bancária Russa, Anatoly Aksakov, sugeriu em julho que o MOEX se tornasse uma exchange de criptomoedas, seguindo os exemplos da Bolsa de Valores de Toronto e da Deutsche Boerse.

Um porta-voz da MOEX disse em agosto que a bolsa espera ter permissão para negociar DFAs. “É do interesse de nossos clientes”, disse o diretor administrativo de estratégia da MOEX International, Artem Zheleznov.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store