Coin News

BNB será usado como garantia em nova stablecoin algorítmica

10 Jul, 20223 min readAltcoins
BNB será usado como garantia em nova stablecoin algorítmica

O fracasso da stablecoin UST, do ecossistema Terra (LUNA), não impediu que novas stablecoins algorítmicas surgissem no mercado, buscando, entre outros, contornar os problemas que levaram o UST a perder seu peg com o dólar americano ao mesmo tempo em que buscam habilitar uma nova camada para a Web 3.0, o metaverso e as finanças descentralizadas (DeFi).

Recentemente a Tron lançou a sua stablecoin o USDD, que tem seu valor atrelado ao dólar garantido pelas reservas em TRX, administradas pelo DAO que dá suporte ao token. Quem também tem planos de lançar uma stablecoin algoritimica é a Anchor Protocol, porém ainda sem data de lançamento.

Nesta linha de lançamentos o protocolo Helio anunciou o lançamento da HAY, uma stablecoin que também tem seu peg estabelecido com o dólar americano, porém com garantias em BNB.

Junto com o lançamento da stablecoin o protocolo Helio está introduzindo um recurso de staking líquido de stablecoin que fornecerá benefícios além do staking tradicional.

Neste tipo de staking liquido, os usuários que emprestam o HAY também receberão tokens de staking liquido HAY (recompensa com tokens aBNBc ou tokens aBNBb de rebase).

O HAY nativo pode ser apostado dentro do protocolo Helio para obter rendimentos de aposta de dois dígitos. Os tokens de staking de líquidos HAY podem ser usados ​​em protocolos DeFi externos para gerar rendimento extra sem períodos de bloqueio.

Stablecoin

A Helio emitirá tokens de governança da Helio além da HAY. Sua função principal é dar aos detentores da HAY direitos de voto para ajudar a decidir os movimentos futuros do protocolo Helio.

Segundo o time de desenvolvimento do projeto, o HAY é comparável à moeda DAI da MakerDAO em termos de garantia. O índice mínimo de garantia para o HAY é de 75%, o que significa que os usuários podem emprestar até 75% do valor da garantia do BNB que depositam.

Além disso, se o BNB garantido cair abaixo do limite de 75%, ele é liquidado. Esse mecanismo de liquidação garante que as reservas da Helio tenham sempre mais BNB do que HAY em circulação.

A Helio lançou recentemente um aplicativo testnet que permite que os usuários experimentem depositar BNB, variando as porcentagens de utilização de empréstimos e visualizando as taxas de APR e os rendimentos de APY resultantes do HAY.

“Depois do fracasso do UST, estamos trazendo ao mercado um produto muito necessário que preencherá lacunas e solidificará as stablecoins algoritimicas como um instrumento sustentável e seguro para negociação e armazenamento de valor para todo o ecossistema de criptomoedas”, destacou o time da Helio.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store