Coin News

BNB Chain vai formar 30 mil desenvolvedores de Web3 na América Latina em 2022

17 Aug, 20222 min readOther
BNB Chain vai formar 30 mil desenvolvedores de Web3 na América Latina em 2022

A BNB Chain, rede blockchain criada pela exchange de criptomoedas Binance, e a plataforma educacional focada na América Latina Platzi anunciaram o lançamento de um curso de desenvolvimento Web3 para a latinoamericana.

Até o final do ano, o curso pretende reunir 30 mil alunos. Gwendolyn Regina, diretora de investimentos da BNB Chain, disse ao Cointelegraph que este curso se concentra no crescimento das habilidades dos desenvolvedores.

“Este será o principal recurso educacional disponível em espanhol para desenvolvedores Web2 construirem no Web3 com o BNB Chain.”

Esse desenvolvimento é um esforço para impulsionar a adoção mais ampla da tecnologia blockchain e da educação Web3 na região. Geralmente, as maiores barreiras de entrada no setor são acessibilidade e educação, juntamente com regulamentações pouco claras dos governos locais.

Mesmo entre aqueles que já compraram criptomoedas, o entendimento de como a tecnologia funciona é muitas vezes mal compreendido. De acordo com uma pesquisa do Motley Fool, quase 10% dos entrevistados que possuem criptomoedas disseram que não entendem como elas realmente funcionam.

Portanto, a educação é fundamental. É ainda mais importante em regiões como a América Latina, onde a criptomoeda tem o potencial de capacitar a população local fora das instituições financeiras tradicionais e confusas. Regina disse ao Cointelegraph:

“Se aumentarmos a acessibilidade aos recursos para construir ferramentas Web3 na BNB Chain, podemos apoiar significativamente o desenvolvimento da região.”

Em El Salvador, o primeiro país a reconhecer o Bitcoin como moeda legal, esforços para educar o público em geral sobre criptomoedas estão em andamento. O país introduziu um programa de formação básica Mi Primer Bitcoin, ou “My First Bitcoin”, que visa aumentar a educação cripto entre os jovens.

Para incentivar a participação no novo curso BNB Chain, os participantes do BNB Chain Developer Camp em setembro em Bogotá, Colômbia, terão a chance de um número limitado de bolsas para o novo curso online.

A América Latina é um centro crescente de inovação e adoção de desenvolvimentos de criptomoedas e Web3. No início deste mês, Binance e Mastercard lançaram cartões criptográficos pré-pagos na Argentina.

“A América Latina precisa equilibrar a experiência de varejo com o potencial de desenvolvimento. Há uma grande comunidade que conhece as criptomoedas e sua utilidade por experiência diária”, diz Regina.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store