Coin News

51% dos blocos Ethereum agora estão em conformidade com os padrões OFAC, levantando preocupações de censura

16 Oct, 20223 min readEthereum
51% dos blocos Ethereum agora estão em conformidade com os padrões OFAC, levantando preocupações de censura

Um mês após a fusão (The Merge), 51% dos blocos Ethereum estavam em conformidade com os padrões OFAC, de acordo com os dados da Labrys de desenvolvimento de blockchain, à medida que as retransmissões MEV-Boost assumem a participação de mercado.

No Twitter, os usuários destacaram como os números representam um marco em direção à censura, pois mais blocos estão sob vigilância:

We reached another sad milestone in censorship: 51%This means if the censoring validators would now stop attesting to non-censoring blocks they would eventually form the canonical, 100% censoring chain. — Martin Köppelmann (@koeppelmann) October 14, 2022

OFAC significa Office of Foreign Assets Control, a entidade encarregada de aplicar as sanções econômicas dos Estados Unidos, enquanto as retransmissões MEV-Boost são entidades centralizadas que atuam como mediadores confiáveis ​​entre produtores de blocos e construtores de blocos. Dessa forma, todos os validadores de prova de participação (PoS) da Ethereum podem terceirizar sua produção de blocos para outros construtores.

Essa métrica rastreia quantos blocos foram construídos por retransmissões MEV-Boost compatíveis com OFAC desde a fusão. Devido à atualização do Ethereum para um consenso PoS, o MEV-Boost foi habilitado para uma distribuição mais representativa de proponentes de blocos, em vez de um pequeno grupo de mineradores sob prova de trabalho (PoW).

Ethereum blocks went from 9% OFAC compliant to 51% OFAC compliant in the past month, as mev boost (block outsourcing) takes market share. — Lyn Alden (@LynAldenContact) October 14, 2022

Falando ao Cointelegraph em setembro, Lachan Feeney, CEO da Labrys, observou que, no caso de censura dura, isso significaria que “não importa quanto tempo você esperasse, não importa quanto você pagasse, você nunca chegaria a um ponto em que aqueles transações sancionadas seriam incluídas no blockchain.”

Sob um cenário de censura rígida, “os nós seriam forçados pela regulamentação a basicamente descartar quaisquer blocos com qualquer uma dessas transações neles”.

Ele também observou que, mesmo com censura branda, quando as transações sancionadas eventualmente fossem validadas, isso provavelmente resultaria em longas esperas e taxas de alta prioridade, tornando a experiência do usuário abaixo do padrão.

De acordo com a página de Labrys, existem atualmente sete principais retransmissões MEV-oost, incluindo Flashbots, BloXroute Max Profit, BloXroute Ethical, BloXroute Regulated, BlockNative, Manifold e Eden. "Dos 7 principais relés disponíveis, apenas 3 não censuram de acordo com os requisitos de conformidade do OFAC. Os relés compatíveis com o OFAC não incluirão nenhuma transação que interaja com o contrato inteligente do Tornado Cash ou outros endereços de carteira sancionados conforme designado pelo OFAC", afirmou a empresa.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store