Coin News

BlockFi está se preparando para uma potencial falência

1 h ago2 min readOther
BlockFi está se preparando para uma potencial falência

O mercado de criptomoedas passou por uma série de incidentes infelizes ao longo da semana. Assim, o colapso do império FTX manteve as pessoas no ecossistema das criptomoedas em descrença.

Vários funcionários e investidores argumentaram que perderam suas economias na empresa. Além disso, depois que um suposto ataque hacker drenou o que sobrava de liquidez da empresa, as últimas esperanças foram derrotadas.

A queda do FTX também afetou a plataforma de empréstimo de criptomoedas, BlockFi. Assim, em meio a todo o caos, a BlockFi interrompeu os saques em sua plataforma.

Desse modo, a exchange com sede em Nova Jersey informou aos usuários em 11 de novembro que estaria “limitando a atividade da plataforma”. A BlockFi declarou recentemente em uma carta compartilhada no Twitter que estava “chocada e consternada” com o fracasso da FTX e da Alameda.

Assim, de acordo com fontes ligadas a BlockFi a empresa está se preparando para uma possível falência. Os detalhes revelam que ele teve uma exposição significativa a FTX.

Além disso, o credor de criptomoedas está planejando demitir alguns de seus funcionários enquanto se prepara para entrar com um possível Capítulo 11.

Falência da BlockFi

A FTX comprou a BlockFi em julho deste ano, quando o credor de criptomoedas estava passando por graves dificuldades financeiras. Assim, a plataforma foi exposta ao fracasso da Three Arrows Capital no valor de US$ 80 milhões.

Em dificuldades, a BlockFi foi socorrida pela FTX e, quando os rumores de falência surgiram, ela declarou que não seria afetada. Desse modo, a empresa inicialmente se declarou “totalmente funcional”.

No entanto, a situação parece ser diferente agora. A BlockFi está se preparando para decretar falência, pois parte significativa de seus ativos estava na FTX. Além disso, parte dos US$ 80 milhões perdidos na 3AC fariam parte do acordo com a FTX.

Portanto, com a falência da FTX, não haveria mais liquidez para cobrir o rombo da 3AC. Além disso, o pouco de liquidez que havia, também teria ‘ido embora’ na custódia da FTX.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store