Coin News

Blockchain Terra permitirá cunhagem de NFTs em sua blockchain

28 min ago3 min readBlockchain
Blockchain Terra permitirá cunhagem de NFTs em sua blockchain

A problemática plataforma blockchain Terra (LUNA) quer voltar ao mercado após seu colapso em maio. Para isso, a plataforma lançou um tutorial passo a passo no YouTube para desenvolvedores cunharem seus NFTs. Este tutorial saiu no canal da empresa nesta quinta-feira (3).

Ao que tudo indica, a Terra pretende voltar a oferecer “utilidades reais” para os usuários da blockchain e ser uma alternativa a outras redes. Nesse sentido, a empresa visa ajudar o maior número possível de desenvolvedores a trazer suas aplicações para a blockchain.

No entanto, cabe destacar que esta é a LUNA, rede que surgiu após uma divisão da rede Terra Classic (LUNC). A medida surtiu enfeito, já que o preço da LUNA sobe 1,9% nas últimas 24 horas, valendo R$ 12,20.

Terra quer voltar a ter utilidade

O canal do YouTube da Terra estava inativo há mais de um ano, mas a rede lançou o tutorial para desenvolvedores ensinando como cunhar NFTs na blockchain. Este tutorial ensina os desenvolvedores a utilizarem a ferramenta Terrain para criar suas obras. Além disso, inclui instruções de download e visualizações de código.

Esse é um dos primeiros tutoriais para desenvolvedores lançados na Terra, que promete o envio de mais tutoriais nos próximos meses. A rede visa ajudar os desenvolvedores a construir aplicações na blockchain, para se recuperar do colapso ocorrido em maio.

A empresa também está oferecendo acesso a ferramentas de código aberto, guias, tutoriais e muito mais no Portal do Desenvolvedor do Terra. Dessa forma, a nova Terra busca se desvincular cada vez mais da Terra Classic.

Mas a rede original não ficou para trás, e a Terra Rebels abriu seu canal oficial no YouTube com uma abordagem semelhante. Só que aqui, o objetivo é educar a comunidade da Terra Classic em todos os aspectos da sua blockchain.

O grupo por trás do roadmap da Terra Classic também publicou um tutorial, mas para ensinar sobre os requisitos para se tornar um validador da rede. A mudança de fato ajudou a aumentar o número de validadores da Terra Classic.

  • Leia também: Fantom (FTM) dispara 20% com retorno inesperado de Andre Cronje
  • Onde está Do Kwon?

    Enquanto isso, o fundador da Terra Classic, Do Kwon, continua se escondendo das autoridades da Coreia do Sul desde que teve sua prisão decretada. Kwon também é procurado pelas autoridades da Interpol desde que deixou Singapura, onde morava.

    Segundo as autoridades, Kwon desembarcou pela última vez em Dubai, antes de se mudar para outro local. O paradeiro do criador da Terra Classic permanece desconhecido, mas Kwon se mantém ativo nas redes sociais. Em um tuíte escrito nesta quinta-feira, Kwon disse que “estranhamente, essas últimas semanas foram um dos períodos mais criativos da minha vida”.

    Do Kwon está atualmente trabalhando na The Terra Expedition, uma edição revisada do Programa de Mineração de Desenvolvedores e Programa de Alinhamento de Desenvolvedores, os caminhos iniciais do lançamento da blockchain Terra.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store