Coin News

Blockchain Polygon é a porta de entrada para a Web 3.0, diz Bernstein

7 Nov, 20223 min readBlockchain
Blockchain Polygon é a porta de entrada para a Web 3.0, diz Bernstein

A blockchain Polygon surgiu como a principal porta de entrada para mover os consumidores da Web 2.0 para a Web 3.0, disse a Bernstein em um relatório divulgado na sexta-feira (4). A rede foi escolhida por Starbucks, Nubank, Reddit, Draftkings, Robinhood e Meta (dona do Facebok e do Instagram).

A MATIC, criptomoeda nativa da Polygon, subiu 30% em dois dias na semana passada, depois que a Meta disse que lançaria um kit de ferramentas que permitiria aos usuários do Instagram emitir e vender NFTs na plataforma.

A equipe do projeto cripto fez duas coisas certas, disse o relatório. A empresa contratou agressivamente talentos de grandes empresas globais de tecnologia, como Amazon, YouTube e Airbnb, e usou seu braço de desenvolvimento de negócios para alcançar marcas de grande consumo.

“Isso colocou a Polygon em uma posição única para ser a rampa de acesso para a Web 3.0 para milhões de usuários” e, com o token MATIC sendo negociado a cerca de US$ 1,13, “o mercado começou a recompensar a moeda por navegar bem em um mercado em baixa”, escreveram os analistas Gautam Chhugani e Manas Agrawal.

A Web3 (ou Web 3.0) representa a próxima geração da Internet, promovida por meio de protocolos descentralizados e com o objetivo de reduzir a dependência de grandes empresas de tecnologia.

Bernstein citou duas críticas que foram feitas contra a Polygon: que sua atual rede de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS) não é uma solução de longo prazo porque na verdade é uma cadeia lateral (secundária), e que “a Polygon tem sido um parasita do Ethereum (ETH)”.

A gestora disse que a Polygon foi inteligente, fazendo aquisições estratégicas durante a alta do mercado que terminou no ano passado. Além disso, adquiriu várias equipes que construíram soluções de escalabilidade no Ethereum. Em outubro, o projeto cripto lançou a rede pública de testes (testnet) de uma tecnologia compatível com a Máquina Virtual do Ethereum (EVM, na sigla em inglês).

Leia mais:

Isso permite que a Polygon supere uma barreira tecnológica e construa uma plataforma de escalabilidade de longo prazo que seja capaz de alcançar uma escala semelhante à Web 2.0. Como foi desenvolvida como uma plataforma compatível com Ethereum, a tecnologia usa linguagem e ferramentas conhecidas.

A Polygon passa de um “potencial de canibalização” do Ethereum para uma plataforma de escala complementar, trazendo valor de volta ao ecossistema, disse a nota. Portanto, “o sucesso da Polygon se torna o sucesso do Ethereum”.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store