Coin News

BlackRock oferecerá Bitcoin para investidores institucionais via Coinbase Prime

9 h ago3 min readBitcoin
BlackRock oferecerá Bitcoin para investidores institucionais via Coinbase Prime

A BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo com US$ 10 trilhões em ativos sob gestão, anunciou uma parceria com a Coinbase. A gestora vai passar a oferecer aos seus investidores institucionais serviços de negociação e armazenamento de Bitcoin (BTC).

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) e representa um marco importante para o mercado cripto que não está em seus melhores dias – ou meses.

We are proud to announce a partnership with @BlackRock. BlackRock’s Aladdin clients will now have direct access to crypto markets through Coinbase Prime. Read more — Coinbase (@coinbase) August 4, 2022

“Nós temos o orgulho de anunciar uma parceria com a BlackRock. Os clientes do Aladdin da BlackRock agora vão ter acesso direto aos mercados de criptomoedas por meio da Coinbase Prime.”

Maior gestora de ativos do mundo leva Bitcoin aos clientes

De acordo com o anúncio, os clientes institucionais da BlackRock, que também possuem ativos digitais na Coinbase, agora poderão usar o Aladdin. Trata-se de um conjunto de ferramentas de software da gestora de ativos, para gerenciar portfólios e realizar análises de risco nas decisões de investimento.

Ou seja, os clientes terão acesso a recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas.

Por enquanto, a parceria se aplica apenas ao Bitcoin (BTC), a maior moeda digital do mercado. Contudo, a demanda dos clientes vai determinar de que modo a parceria poderá se expandir para outros ativos digitais, segundo um porta-voz da BlackRock.

Conforme destacou Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock, os clientes da gestora estão cada vez mais interessados ​​em se expor aos ativos digitais.

“[Os clientes] estão focados em como gerenciar com eficiência o ciclo de vida operacional desses ativos. Essa conectividade com o Aladdin vai permitir que os clientes gerenciem suas exposições de Bitcoin diretamente em seus fluxos de trabalho de gerenciamento e negociação de portfólio para uma visão completa do risco em todas as classes de ativos”, disse a empresa.

Coinbase Prime

Como dito acima, o acesso será concedido por meio do Coinbase Prime, uma solução de negociação integrada para investidores institucionais de criptomoedas da Coinbase. Hoje, a plataforma tem 13 mil clientes institucionais.

Segundo a Coinbase, o Prime combina os seus recursos com as principais práticas de segurança e conformidade do setor. Assim, é capaz de fornecer aos clientes “uma plataforma de serviço completo para acessar mercados de criptomoedas em escala”.

Ainda segundo a nota no blog, as empresas vão seguir a evoluir a integração da plataforma e vão lançar a funcionalidade em fases.

A parceria entre BlackRock e Coinbase ocorre quatro meses depois que o CEO da gestora, Larry Fink, disse que a companhia iria explorar formas de oferecer os ativos digitais a seus clientes.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store