Coin News

BlackRock, maior gestora de ativos mundo, lança fundo com exposição ao Bitcoin

12 Aug, 20222 min readBitcoin
BlackRock, maior gestora de ativos mundo, lança fundo com exposição ao Bitcoin

Uma semana depois de fechar parceria com a exchange Coinbase, a BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, lançou nesta quinta-feira (11) um fundo privado de Bitcoin (BTC) para investidores institucionais residente nos Estados Unidos.

O produto, o primeiro da gigante com exposição direta à criptomoeda, busca acompanhar o desempenho do BTC no mercado à vista.

“Apesar da forte desaceleração no mercado de ativos digitais, ainda estamos vendo um interesse substancial de alguns clientes institucionais em como acessar esses ativos de maneira eficiente e econômica usando nossa tecnologia e recursos de produtos”, disse a equipe da BlackRock em um post no site.

A gestora informou ainda que realizou trabalhos em quatro áreas e ecossistemas do setor cripto que podem beneficiar seus clientes e os mercados de capitais mais amplos: blockchains autorizadas, stablecoins, criptoativos e tokenização.

Em março, o CEO da BlackRock, Larry Fink, disse que a empresa estava explorando maneiras de oferecer ativos digitais a seus clientes, confirmando que os investidores institucionais continuavam interessados ​​na indústria cripto mesmo em meio à baixa do mercado.

Na semana passada, a BlackRock e a Coinbase anunciaram uma parceria para oferecer a clientes institucionais acesso a tokens e criptomoedas por meio do software de gerenciamento de portfólio da gestora, chamado Aladdin, começando com Bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store