Coin News

Bitso habilita pagamentos com criptomoedas na Argentina

12 Nov, 20223 min readOther
Bitso habilita pagamentos com criptomoedas na Argentina

A corretora Bitso habilitou para seus clientes o pagamento via criptomoedas com QR Code para quem visitar a Argentina, ajudando estrangeiros que vão até o país realizarem transações sem a necessidade de utilizar câmbio.

A Bitso é a primeira plataforma cripto a habilitar este tipo de pagamento na América Latina.

Todos os 6 milhões de usuários da Bitso poderão pagar suas compras com cripto por meio de QR Code quando estiverem na Argentina.

Essa é uma das formas de pagamento mais comuns no país, semelhante ao PIX aqui no Brasil.

Bitso habilita pagamentos com criptomoedas via QR Code para estrangeiros

A nova facilidade permite que visitantes estrangeiros paguem com criptomoedas e evita a necessidade de troca de moeda de outro país por pesos argentinos em casas de câmbio.

A Argentina passa por problemas em sua economia, com sua moeda perdendo valor rapidamente. Ou seja, estrangeiros que temem ter seu dinheiro afetado, não precisam mais realizar conversões com moeda fiduciária.

Para os brasileiros que viajarem para a Argentina, pagar com QR Code será mais fácil, rápido, seguro e ainda oferecerá maior economia, evitando os altos custos referentes a taxas para compras com cartão no exterior.

De acordo com Santiago Alvarado, Vice-presidente Sênior de Produtos da Bitso, muitas empresas do país já aceitam o pagamento via QR Code.

“Estamos oferecendo aos turistas de todo o mundo a possibilidade de ‘viajar em cripto’ para a Argentina, usando um dos métodos de pagamento mais adotados no país.A maioria dos restaurantes, supermercados e lojas em geral aceitam pagamentos por QR. Ao habilitar este produto para estrangeiros que visitam a Argentina, estamos contribuindo para seu dinheiro não perder valor. Agora os viajantes não precisarão mais ir a uma casa de câmbio para obter pesos argentinos em espécie e poderão pagar com criptomoedas em segundos, com uma experiência sem contato e com a facilidade de usar o celular.”

Bitcoin pode ser a moeda escolhida para pagamentos

Para efetuar um pagamento com QR na Argentina por meio do aplicativo, o visitante estrangeiro pode escolher entre dólares digitais (USD stablecoins), bitcoin (BTC), ether (ETH) ou DAI.

Após escolher a criptomoeda, a Bitso faz uma conversão automática com a melhor taxa de câmbio e, em seguida, efetua o pagamento ao comerciante em moeda local.

No final de setembro, a Bitso lançou a solução de pagamento com QR em criptomoedas para argentinos, permitindo que usuários locais pudessem pagar com seu saldo no aplicativo da Bitso digitalizando o QR de outras empresas de pagamento habilitadas pelo Banco Central.

Com isso, a Bitso tornou-se a primeira empresa de criptomoedas a oferecer pagamento por QR na Argentina e, agora, a solução foi estendida a estrangeiros que visitam o país.

Utilizando seu LinkedIn, Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil, compartilhou um vídeo que mostra o novo meio de pagamento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store