Coin News

BitPreço compra exchange de criptomoedas Biscoint visando ‘criptobanco’

21 Jul, 20223 min readOther
BitPreço compra exchange de criptomoedas Biscoint visando ‘criptobanco’

A plataforma de compra e venda de criptomoedas BitPreço anunciou a compra da exchange de ativos digitais Biscoint por um valor não revelado.

A ação permitirá que a BitPreço expanda o seu número de clientes e também passe a contar com um time de 25 profissionais especializados em ativos digitais. Eles serão absorvidos pela empresa que, com isso, vai dobrar o seu número de colaboradores.

O Grupo Primo, do empresário Thiago Nigro (o “Primo Rico”), que havia comprado parte da Biscoint passa, então, a ser sócio da BitPreço.

BitPreço compra Biscoint

De acordo com uma matéria publicada nesta quinta-feira (21) pelo Valor, um dos objetivos da BitPreço com a aquisição é formar uma massa crítica visando a criação de um “criptobanco”. Ou seja, a empresa quer criar uma plataforma que ofereça aos usuários serviços financeiros, de investimento e de pagamentos por meio de ativos digitais.

Além disso, a BitPreço planeja ampliar os negócios B2B (Business-to-business) com a oferta de uma infraestrutura “cripto as a service” (CaaS).

A aquisição de uma exchange faz parte dos planos da BitPreço de triplicar de tamanho nos três próximos anos, conforme destacou o cofundador da empresa Ney Pimenta:

“Esperamos triplicar de tamanho nos próximos três anos, apoiados em crescimento orgânico, possíveis novas aquisições e novos produtos. Hoje, 90% dos usuários são B2C, mas estamos expandindo a atuação também em B2B por meio de novos produtos”, disse ele ao Valor.

Embora o mercado atual seja de baixa, Pimenta afirma que este é, na verdade, o melhor momento para preparar o negócio para uma expansão.

O executivo destacou ainda que, no primeiro momento, as duas marcas vão coexistir. No entanto, haverá a convergência do “backend” para o sistema da BitPreço que oferece mais ativos para negociação.

Pimenta ressaltou que a ideia com a aquisição é unir as bases de usuários de ambas as empresas. Assim, será possível oferecer uma interface mais simples para os investidores tradicionais e recursos mais avançados para os profissionais.

Sobre a BitPreço

Lançada em 2018, a BitPreço tem o propósito de transformar o mercado cripto e oferecer o melhor preço de criptomoedas. Na plataforma da empresa, os usuários podem, com apenas um clique, se conectar e negociar em várias exchanges, brasileiras ou internacionais.

Isso poupa o trabalho de se cadastrar, de validar os documentos e de realizar o depósito em diferentes plataformas. Além disso, o usuário não precisa calcular e analisar diferentes taxas. Hoje, a BitPreço trabalha com 28 corretoras diferentes.

De acordo com dados do CoinTrader Monitor (CTM), a BitPreço foi a plataforma cripto mais procurada pelos brasileiros no mês de junho, com 9,11% da procura.

Exchanges mais procuradas no mês de junho de 2022. Fonte: CTM

O site CTM avalia a procura das empresas através da análise estatística do clique dos usuários. Cada clique espontâneo do usuário nos nomes das exchanges é registrado em um banco de dados para processamento.

No mês passado a BitPreço foi responsável por 16,7% das negociações de Bitcoin do Brasil. No referido mês, a empresa negociou 6.646,12 BTC, ficando atrás apenas da Binance que ficou com 46,2% das negociações de BTC (ou 18.384,74 BTC). Enquanto isso, a Biscoint ficou na 11ª posição tendo negociado 334,85 BTC.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store