Coin News

Bitmain lança equipamento de mineração de Ethereum equivalente a 25 RTX 3080

6 Jul, 20222 min readMining
Bitmain lança equipamento de mineração de Ethereum equivalente a 25 RTX 3080

A Bitmain, conhecida por suas ASICs de Bitcoin, colocou sua nova máquina de mineração de Ethereum à venda nesta quarta-feira (6). Chamado Antminer E9, o equipamento alcança 2.400 MH/s, equivalente a 25 placas de vídeo RTX 3080.

Quem quiser comprar o equipamento, precisará desembolsar 9.999 dólares, cerca de R$ 54 mil, mais os custos de importação para o Brasil e, claro, impostos.

Contudo, vale lembrar que a migração do Ethereum para Proof-of-Stake (PoS) está programada ainda para este ano. Portanto, é possível que o equipamento não dê retorno financeiro, aumentando o risco do investimento.

Bitmain lança minerador para Ethereum

Chamado Antiminer E9, o novo equipamento de mineração de Ethereum da Bitmain é equivalente a 25 placas de vídeo RTX 3080, além disso, consome cerca de 3 vezes menos energia com seus 1.920 W.

“O Antminer E9 estabelece um novo padrão em desempenho computacional ao empregar um poderoso hashrate de 2.400 Mh/s, equivalente a 25 placas gráficas RTX 3080.”

No site oficial da Bitmain, é possível encontrar o produto por US$ 9.999 dólares, cerca de 54 mil reais. Entretanto, vale notar que este valor pode aumentar devido ao frete e taxas de importação para o Brasil.

De qualquer forma, o equipamento é cerca de três vezes mais barato do que um rig com 25 RTX’s 3080 da NVIDIA, considerando seu preço base.

Dá tempo para lucrar?

Com a migração do Ethereum para Proof-of-Stake (PoS) programada para este ano, o investimento no Antminer E9 parece bastante arriscado. Afinal, o equipamento se tornará obsoleto após tal evento, servindo apenas para minerar a pequena Ethereum Classic (ETC) no futuro.

Segundo dados do Whattomine, levariam 240 dias (8 meses) para o equipamento apresentar retorno. Isso com base recompensas atuais e sem considerar os custos com eletricidade, portanto estes valores podem apresentar grande variação dependendo do preço do ETH.

Portanto, a Bitmain parece estar com um elefante branco no meio da sala. Sua única saída será minerar Ethereum Classic no futuro. Entretanto, o ETC é muito menor que o ETH, o que pode aumentar significativamente o tempo para que o investimento se transforme em lucro.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store