Coin News

BitKwonnect? Momento 'Luna Brothers' vê Terra inflar a oferta de tokens 3.500% durante a noite

1 h ago3 min readOther
BitKwonnect? Momento 'Luna Brothers' vê Terra inflar a oferta de tokens 3.500% durante a noite

Terra (LUNA), o token interno do protocolo Blockchain Terra, está passando por grandes mudanças que estão causando intriga e desespero em igual medida.

Dados divulgados em 13 de maio confirmam que da noite para o dia, o suprimento da criptomoeda em apuros se expandiu para 6,9 trilhões de LUNA.

6.900.000.000.000 LUNA, valor quase zero

Depois de uma semana tumultuada em que o Terra tentou resgatar o LUNA junto com sua stablecoin em dólar dos Estados Unidos, TerraUSD (UST), as coisas foram de mal a pior.

Apesar das enormes vendas de BTC e empréstimos para sustentar o mercado, ambos os tokens continuaram a perder valor.

No momento da escrita, o LUNA/USD era negociado a uma média quase imperceptível de US$ 0,00005474, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Para desânimo daqueles que esperavam atingir níveis anteriormente já baixos, o LUNA não conseguiu parar seu declínio, e as últimas medidas do Terra parecem ter agravado a situação.

O aumento da oferta, que começou a sério em 8 de maio, deu uma guinada para o absurdo nos últimos dias, em um movimento que lembra as moedas fiduciárias hiperinflacionárias.

Em 11 de maio, 1,8 bilhão de LUNA foi cunhado e adicionado ao suprimento existente de 764 milhões. Se isso não bastasse, 12 de maio viu mais 185 bilhões de tokens aparecerem.

Finalmente, em 13 de maio, a Terra cunhou 6,7 trilhões de LUNA – um aumento de 3.483% de uma só vez.

RIP — hodlonaut ⚡ (@hodlonaut) 13 de maio de 2022

“Há bitcoin e há shitcoins”, respondeu o popular comentarista Hodlonaut, criador do recurso cultural Bitcoin Citadel21, durante a impressão de 12 de maio.

Depois que o suprimento total de LUNA atingiu 6,9 trilhões, Hodlonaut traçou uma linha sob a existência da altcoin.

Pior que OneCoin?

Por mais espetacular que seja a inflação, o colapso do LUNA é o que mais chama a atenção, já que os participantes mais antigos do mercado comparam os eventos ao fim dos esquemas de criptomoedas Ponzi, como BitConnect e OneCoin.

David Hoffman, cofundador do boletim informativo de criptomoedas Bankless, apresentou a escala da implosão do LUNA versus o BitConnect com um gráfico comparativo de capitalização de mercado.

“LUNA é realmente o maior cluster que já vi em criptomoedas”, continuou o popular trader MDXCrypto:

“pior que Bitconnect, pior que Onecoin, pior que Axie, pior que todos eles.”

Como o Cointelegraph informou recentemente, o Terra prometeu reviver todo o ecossistema, mas desligando a blockchain do LUNA horas depois.

“Mesmo que o LUNA e o UST sobrevivam a este episódio, a longo prazo deve haver algumas mudanças geniais no protocolo efetuadas para reforçar a confiança do mercado de que o valor de mercado do LUNA sempre excederá o float do UST”, escreveu Arthur Hayes, ex-CEO da plataforma de derivativos BitMEX. no primeiro de uma série de posts sobre stablecoins, intitulado “Luna Brothers, Inc.” lançado em 13 de maio:

“Não tenho ideia de como fazer isso.”

LUNA/USD, tendo sido retirado da grande exchange Binance, foi negociado a US$ 0,0077 na Bitfinex no momento da redação, de acordo com dados do Cointelegraph Markets Pro e TradingView.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store