Coin News

Bitcoin se tornará 'meio de troca confiável' na UE: Bitcoin Amsterdam 2022

13 Oct, 20222 min readBitcoin
Bitcoin se tornará 'meio de troca confiável' na UE: Bitcoin Amsterdam 2022

Com a inflação se tornando um problema maior com o passar do tempo, o Bitcoin pode se tornar um meio de troca melhor e mais confiável na Europa, de acordo com o político Nigel Farage.

Na Bitcoin Amsterdam 2022, o repórter do Cointelegraph, Gareth Jenkinson, conversou com Nigel Farage, ex-chefe do Partido da Independência do Reino Unido pró-Brexit, e discutiu como o político ouviu pela primeira vez sobre o Bitcoin (BTC), o apelo da criptomoeda como um hedge contra inflação e como ela pode ser amplamente adotada na Europa no futuro próximo.

De acordo com Farage, ele descobriu o Bitcoin há 10 anos, quando trabalhava no setor de mercados financeiros e antes de se envolver com política. “Sempre tive um ouvido muito próximo em termos de desenvolvimento financeiro. Então, eu ouvi sobre isso muito, muito cedo”, disse ele.

O ex-membro do Parlamento Europeu destacou que naquela época não tinha certeza sobre o Bitcoin e não “se apaixonou à primeira vista” pelo novo conceito monetário. No entanto, com o passar dos anos, o político mudou de ideia à medida que a inflação começou a se tornar mais severa. Ele explicou que:

“A doença do dinheiro, a inflação, está de volta ao sistema, que me lembro de ser uma pessoa mais jovem, essa história da inflação é uma vez que se instala, fica lá por mais tempo do que qualquer um poderia imaginar.”

Até então, o político investigou ainda mais a tecnologia e os recursos inerentes do Bitcoin. Eventualmente, Farage percebeu que o apelo do Bitcoin está ligado ao seu fornecimento fixo. “Então, o apelo do Bitcoin era parecido com o apelo do padrão-ouro. Existe um número definido. Não pode ser inflado”, observou ele.

Além de sua descoberta do Bitcoin e seus recursos, Farage também deu suas opiniões sobre como o futuro pode se desenrolar em termos de adoção do Bitcoin na Europa. Segundo Farage, os acontecimentos nos Estados Unidos também são influenciados pelas coisas que acontecem na Europa. Ele explicou que:

“O que acontece primeiro na América acontece aqui também. Haverá uma mudança muito, muito grande aqui nos próximos dois ou três anos, e [o Bitcoin] se tornará um meio confiável de troca.”

Além disso, o político comparou o Bitcoin a transações bancárias, que ele descreveu como ineficientes, caras e muito lentas. Por causa disso, Farage acredita que o Bitcoin se tornou mais atraente em comparação com essa infraestrutura existente.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store