Coin News

Bitcoin: por que o mercado de opções começou a apontar otimismo para a criptomoeda

1 Nov, 20223 min readBitcoin
Bitcoin: por que o mercado de opções começou a apontar otimismo para a criptomoeda

O mercado de opções do Bitcoin (BTC) sugere que o medo que antes era muito alto de uma queda prolongada de preços, diminuiu, um sinal de que o pior pode ter ficado para trás.

Pela primeira vez desde março, o spread (diferença) entre a volatilidade implícita de opções de compra (calls) e de venda (puts) de longo e curto prazo subiram para zero, o que indica que a demanda por opções de venda para proteção enfraqueceu.

Uma opção de compra dá ao dono o direito, mas não a obrigação, de comprar o ativo subjacente a um preço pré-determinado em uma data específica. Uma opção de venda dá o direito de vender. A volatilidade implícita refere-se às expectativas de turbulência de preços em um determinado período e é influenciada pela demanda por opções.

Assim, um spread positivo dessa volatilidade indica maior demanda por calls, enquanto uma diferença negativa implica em viés de puts, considerado mais negativo. Um posicionamento neutro ou próximo de zero é um sinal de que a demanda por posições de alta ou baixa está equilibrada.

“O sentimento do mercado voltou ao neutro depois de muito tempo”, disse Griff Ardern, trader de volatilidade da empresa de gestão de criptoativos Blofin, ao CoinDesk. “Esse é um dos sinais importantes de que o mercado pode ter encontrado um fundo”.

Leia também

White paper

Há 14 anos, um anônimo inventava o Bitcoin

Um manifesto técnico da criptomoeda foi publicado em 31 de outubro de 2008

O sentimento passou de negativo para neutro em meio a esperanças de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) reduza o ritmo de aperto monetário a partir de dezembro. O Fed elevou juros em 300 pontos-base este ano para controlar a inflação, colocando ativos de risco, incluindo criptomoedas, sob pressão.

“Suponha que o Fed eventualmente opte por afrouxar a política monetária gradualmente. Nesse caso, podemos ver uma recuperação gradual do mercado”, disse Ardern.

O Fed deve aumentar os juros em 75 pontos-base na quarta-feira (2) e sinalizar uma queda para 50 pontos-base em dezembro, segundo o consenso de agentes de mercado.

No entanto, para a empresa de análise de opções Genesis Volatility, ainda é cedo para apostar em uma alta de preços imediata.

“Os preços do mercado à vista de verdade parecem construtivamente otimistas… mas, dito isso, o quarto trimestre de 2022 não se assemelha ao ambiente do quarto trimestre de 2020, quando a compra de exposição de calls foi a jogada certa a se fazer”, disse Gregoire Magadini, CEO da Genesis Volatility, em um boletim semanal. “[Construa] o tático por muito tempo, mas não se deixe enganar por calls não cobertas”.

De acordo com Magadini, a orientação futura do Fed para aumentos futuros dos juros será a grande incógnita. “Os bancos centrais globais estão começando a suavizar seu tom agressivo, mas Powell pode não seguir o exemplo”, disse Magadini.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store