Coin News

Bitcoin é um investimento melhor do que imóveis, diz autor do livro “Pai Rico Pai Pobre”

15 Oct, 20223 min readBitcoin
Bitcoin é um investimento melhor do que imóveis, diz autor do livro “Pai Rico Pai Pobre”

O autor do best-seller “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, disse neste sábado (15) em post no Twitter que não recomenda mais o investimento em imóveis, como costumava fazer anteriormente. Segundo ele, nesse momento é melhor investir em ativos como Bitcoin, ouro e prata.

Segundo o polêmico escritor, o motivo é que, desde as eleições presidenciais de 2020 nos EUA, que colocaram o presidente Joe Biden na Casa Branca, o governo americano estaria “tomado por marxistas”, conforme ele descreve em seu livro “Capitalist Manifesto: Money for Nothing – Silver, Gold and Bitcoin”.

Esse cenário, de acordo com Kiyosaki, estaria gerando elevação de impostos sobre propriedades, controle no preço de aluguéis e queda no valor dos imóveis, com taxas de juros cada vez mais altas.

Diante desse panorama que ele imagina, o autor é enfático: “Eu recomendo ouro, prata e Bitcoin”.

Why I NO LONGER recommed REAL ESTATE. In my 2022 book Capitslist Manifesto, I stated Marxist took over the US in the 2020 election. Marxists will raise property taxes, impose rent controls, as rising interest rates decrease property values. I recommend gold, silver, Bitcoin.— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) October 15, 2022

Polêmicas

O livro de finanças pessoais “Pai Rico Pobre” – que deu origem a uma série de obras derivadas – é um dos maiores sucessos editoriais do ramo, estando entre os top 10 mais vendidos do segmento. No entanto, Kiyosaki é um autor divisivo, se envolvendo em constantes controvérsias e fazendo previsões catastrofistas para a economia e o governo americano.

Em julho deste ano, por exemplo, ele classificou as discussões sobre o dólar digital – a CBDC dos EUA – como “comunismo em sua forma mais pura” e apressou a população norte-americana a ficar de olho nas discussões sobre o assunto.

“Jim Rickards fez seu anúncio mais importante hoje. É sobre o ato mais traiçoeiro da história dos EUA, a Ordem Executiva 14067 de Biden. É o comunismo em sua forma mais pura, a criação da moeda digital do Banco Central CBDC. Fiquem acordados. Sintonizem com Rickards. Desliguem Biden. Cuidem-se”.

A ordem que Kiyosaki cita em seu tuíte foi assinada por Biden em março deste ano e se trata da sua primeira abordagem governamental para regular a indústria de criptomoedas.

Já em agosto ele fez um alerta ao mercado financeiro ao afirmar que a economia dos EUA está enfrentando enormes ventos contrários, formados simultaneamente por três bolhas financeiras, imobiliária, mercado de ações e de títulos. Segundo o escritor, “Milhões [de pessoas] irão falir. Não seja um deles. É tempo de você ficar rico”.

Anteriormente, durante o auge do inverno cripto e diante do cenário de queda avassaladora do Bitcoin (BTC) Kiyosaki havia eleito um novo investimento promissor: atum enlatado. O escritor ése tornou mais um a aderir a tese que vem ganhando força nas redes sociais de que o mundo está prestes a entrar em um momento de profunda escassez de alimentos.

Em um tuíte, Kiyosaki diz: “Melhor investimento: latas de atum. Inflação prestes a explodir. Melhores investimentos são latas de atum e feijão. Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão. Comida é o mais importante. Fome é o próximo problema. Invista na solução. Cuide-se”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store