Coin News

Bitcoin de graça: Extensão para navegadores permite que usuários ganhem BTC enquanto navegam na internet

19 Sep, 20222 min readBitcoin
Bitcoin de graça: Extensão para navegadores permite que usuários ganhem BTC enquanto navegam na internet

A nova versão do Slice, uma extensão para navegadores focada em soluções de publicidade, adicionou uma funcionalidade que recompensa os usuários com Bitcoin (BTC) por anúncios visualizados enquanto navegam na internet, informou reportagem do Decrypt.

O recurso está disponível para os navegadores Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox e no Brave. Este último inaugurara o modelo de negócios que distribui recompensas aos usuários dispostos a clicar em links de anunciantes da plataforma, através do seu token nativo, o Basic Attention Token (BAT).

Agora, o Slice busca popularizar o sistema de recompensas, expandindo tal capacidade para os navegadores mais populares da internet, com o atrativo adicional de oferecer a maior criptomoeda do mercado em troca da atenção dos usuários.

A extensão atualizada do Slice utiliza uma tecnologia desenvolvida pela Zebedee, startup de pagamentos em Bitcoin. A empresa que tem o brasileiro André Neves como um de seus fundadores utiliza a Lightning Network, uma solução de camada 2 da rede do Bitcoin focada em pagamentos, para distribuição de recompensas.

Usuários que instalarem a extensão em seus browsers vão ganhar Slices de acordo com a quantidade de anúncios visualizados. Posteriormente, estes Slices poderão ser trocados por Bitcoin através de uma conta no Zebedee.

Os usuários do Brave poderão ganhar duplas recompensas, tanto em Bitcoin, com o Slices, quanto em BAT, conforme o sistema do Brave, de acordo com um funcionário da Zebede ouvido pela reportagem.

Zebedee

A Zebedee concentra sua atuação no nicho de jogos para a comunidade do Bitcoin. No ano passado, lançou servidores alterados para o game de tiro "Counter-Strike: Global Offensive" (CS:GO) para permitir que os jogadores apostem e ganhem frações de BTC, ou “satoshis”, de acordo com seus desempenhos.

Recentemente, a empresa fechou uma parceria com a desenvolvedora de jogos Viker para expandir o modelo de jogar para ganhar em BTC em jogos populares como o Solitaire e o Sudoku, além de um jogo semelhante ao Wordle chamado "Missing Letters".

Em julho, a Zebedee participou de uma rodada de financiamento de Série B de US$ 35 milhões. O reconhecido estúdio de videogames Square Enix, responsável por séries de sucesso como "Final Fantasy" e "Kingdom Hearts", estava entre os investidores.

Recentemente, a Square Enix anunciou uma série de parcerias com projetos de NFT e Web3, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store