Coin News

Bitcoin está com melhor preço dos últimos tempos, diz Investidor Sardinha

16 Nov, 20224 min readBitcoin
Bitcoin está com melhor preço dos últimos tempos, diz Investidor Sardinha

Conhecido no Brasil como Investidor Sardinha, Raul Sena disse ao Livecoins que acredita que o bitcoin está em seu melhor preço dos últimos tempos, após quedas recentes do mercado devido ao colapso da FTX.

Raul é especialista em investimento há mais de uma década e fundador do Investidor Sardinha, um dos maiores canais de investimentos do Brasil, alcançando mensalmente mais de 4 milhões de usuários em suas plataformas.

Também empreendedor serial, o empresário fundou empresas de diversos setores, entre elas a IsaEx, plataformas de investimento, o Grupo Bolha, que tem os portais Área de Mulher, Segredos do Mundo e Conhecimento Científico, e a Holding Supernova.

Investidor Sardinha acredita que Bitcoin está em seu melhor preço dos últimos tempos

Vendo o bitcoin de forma promissora, Raul Sena acredita que o seu preço deve valorizar muito no futuro. Um dos impactos será a adoção, impulsionada por governos falando de “moedas digitais”, CBDCs, o que levará o conhecimento do assunto adiante.

Para o Investidor Sardinha, o bitcoin é uma moeda, um meio de troca, que está em seu melhor preço dos últimos tempos para quem tem interesse de comprar. Segundo sua visão, como “bitcoin não produz nada, não gera rendimentos, ele não pode ser encarado como investimento.”

Empresário serial no Brasil, Sena disse que ainda não aceita o bitcoin como meio de pagamento em nenhuma de suas empresas. Isso porque, a questão fiscal no país dificulta para empresas, mas ele diz que já estuda sobre a possibilidade.

Segundo o Investidor Sardinha, quem tem interesse em entrar no setor deve conhecer os fundamentos do bitcoin, que são sólidos e importantes.

E o caso da namorada que roubou a ledger do ex, o que aconteceu com os bitcoins?

Ao abrir a caixinha em seu Instagram nos últimos dias, Raul Sena recebeu uma pergunta inusitada. O caso em questão foi de uma namorada que roubou a carteira de bitcoin ledger de seu ex, acompanhada da senha de acesso.

Ao obter a posse da carteira, ela perguntou ao Investidor Sardinha se havia como seu ex-namorado recuperar tais moedas. Durante a resposta, o especialista em investimentos lembrou que sim, visto que ele poderia ter um backup da carteira em outro local.

View this post on InstagramA post shared by Raul Sena l Investidor Sardinha (@oraulsena)

A post shared by Raul Sena l Investidor Sardinha (@oraulsena)

Após a explicação de Raul, ele disse ao Livecoins que a namorada foi no particular agradecer pelo esclarecimento.

Ela confessou que roubou as moedas do ex, e após entender melhor, acabou retirando da Ledger os bitcoins para outra carteira que só ela tem acesso.

“Depois do que eu expliquei no vídeo, ela conseguiu sacar. E é isso, o bitcoin é super legal, mas uma vez que você não guarda a senha, você pode ter problemas.”

Para Raul, o caso em tela mostra bem o quão importante é salvar o bitcoin com segurança, mantendo a carteira e chaves que dão acesso a wallets sempre em locais de difícil acesso.

O novo governo brasileiro sob o comando do Lula pode impactar na adoção de bitcoin?

O influenciador se lembrou que nos próximos anos o bitcoin tende a crescer, com estudos já apontando que há 10 milhões de brasileiros com acesso à moeda.

Em sua opinião, o novo governo de Lula não deve impactar na adoção, mesmo com o presidente do Brasil a partir de 2023 ser lembrado por ter visões mais de esquerda.

Contudo, caso os brasileiros entendam que a moeda Real corra riscos de perder valor, o bitcoin pode crescer como proteção. Além disso, novos impostos no país, ou uma eventual crise de acesso ao dinheiro no país, também poderiam levar mais pessoas para a moeda digital, finalizar Raul.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store