Coin News

Bitcoin e Dogecoin lideram alta, mas nem todos estão confiantes

20 Jul, 20223 min readAltcoins
Bitcoin e Dogecoin lideram alta, mas nem todos estão confiantes

A futura atualização do Ethereum conseguiu não apenas fazer o Ethereum disparar 60% nos últimos dias como também deu ânimo ao mercado. Criptomoedas como Bitcoin e Dogecoin também voltaram a subir, com ganhos de 25% no semanal.

Entretanto, nem todos estão confiantes que o Bitcoin tenha encontrado seu fundo. Segundo um analista, poderemos ver o Bitcoin voltar para os US$ 15.800 em breve, uma queda de mais de 30%, anulando a boa semana.

Além desta análise técnica, há outros motivos que podem derrubar o mercado novamente. O maior deles é a política monetária do Banco Central dos EUA, ainda tentando controlar a inflação no país.

Bitcoin e Dogecoin subindo, mas podem cair

Segundo CryptoCapo, um trader com quase meio milhão de seguidores no Twitter, embora o Bitcoin esteja criando fundos e topos mais altos que os anteriores, tudo pode mudar nos próximos dias.

“A tendência de curto prazo é de alta, sem dúvida. A tendência do longo prazo ainda é de baixa e esta é outra alta mais baixa,” escreve o trader. “A confirmação de baixa do curto prazo está abaixo de 22k. O alvo principal permanece entre 15,8 e 16,2 mil dólares.”

$BTCLow timeframe trend is bullish, no doubt about it. High timeframe trend is still bearish and this is another lower high.Ltf bearish confirmation is below 22k. Main target remains 15.8k-16.2k — il Capo Of Crypto (@CryptoCapo_) July 20, 2022

Sendo assim, o trader acredita que o Bitcoin precisa defender a região dos 22 mil dólares nos próximos dias, caso contrário apresentará uma queda de até 33%. A boa notícia é que o bitcoin já está próximo aos US$ 24.000.

Caso isso aconteça, outras moedas como Dogecoin, também em forte retomada nesta semana, devem seguir o mesmo caminho, anulando lucros. Portanto, é preciso prestar atenção no movimento do Bitcoin.

Motivos que podem derrubar o Bitcoin

O principal medo do mercado é, sem dúvidas, a postura do Banco Central dos EUA, popularmente chamado de Fed. Com a inflação nos EUA batendo recordes, estima-se que Fed volte a elevar as taxas de juros, derrubando ações, criptos e outros ativos.

Suas próximas reuniões estão marcadas para a próxima semana, na terça (26) e quarta-feira (27). Portanto, poderemos ver mudanças no ânimo dos mercados antes mesmo da terça-feira, com traders tentando prever quantos pontos serão aumentados.

Já no longo prazo, a atualização do Ethereum, hoje responsável pela alta do Bitcoin e da Doge, pode virar o mercado novamente. O motivo pode ser a realização de lucro por traders, com o efeito chamado “compre no boato e venda no ato”. Entretanto, isso pode levar até dois meses, um tempo muito grande para o mundo das criptomoedas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store