Coin News

Bitcoin demora mais de 1 hora para minerar bloco e trava transações

17 Oct, 20222 min readMining
Bitcoin demora mais de 1 hora para minerar bloco e trava transações

Um bloco (arquivo com transações) de Bitcoin (BTC) levou mais de uma hora para ser minerado nesta segunda-feira (17), deixando milhares de transações presas em um estado não confirmado.

De acordo com dados on-chain (da blockchain) de vários exploradores, o intervalo entre dois blocos minerados (759.053 e 759.054) pela Foundry USA e Luxor, respectivamente, foi de 85 minutos. O primeiro foi às 4h09 e o segundo, às 5h34 (horário de Brasília).

Normalmente, um bloco demora em torno de 10 minutos para ser minerado, podendo levar até menos.

De acordo com a mempool do Bitcoin – um banco de dados temporário onde ficam as transações que são validadas pelos nodes e estão aguardando para serem incluídas em algum bloco pelos mineradores –, mais de 13 mil transações estavam pendentes antes que o último bloco fosse minerado.

Na semana passada, o Bitcoin passou por um ajuste de dificuldade para garantir que as confirmações de bloco continuassem ocorrendo a cada 10 minutos. A dificuldade de mineração de BTC refere-se ao poder computacional exigido para “criar” blocos na blockchain.

Com a dificuldade de mineração subindo para 35,6 trilhões, torna-se mais caro minerar Bitcoin, o que aumenta a pressão sobre uma indústria de mineração que está lidando com preços de energia crescentes e um mercado de baixa de criptomoedas.

Ainda não se sabe por que a última confirmação do bloco teve esse atraso.

Cadastre-se e descubra como surfar a Terceira Onda das Criptomoedas e entenda por que você deveria olhar agora para esse tipo de investimento

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store