Coin News

Bitcoin é um 'curinga' pronto para se superar, diz analista da Bloomberg

8 Sep, 20223 min readBitcoin
Bitcoin é um 'curinga' pronto para se superar, diz analista da Bloomberg

O analista da Bloomberg, Mike McGlone, rotulou o Bitcoin (BTC) como um “curinga” que está “maduro” para superar quando as ações tradicionais finalmente atingirem o fundo do poço.

Em um post de quarta-feira no Linkedin e no Twitter, McGlone explicou que, embora o aperto do Federal Reserve dos Estados Unidos provavelmente determine a direção do mercado de ações, o Bitcoin continua sendo um “curinga” que pode contrariar a tendência, afirmando:

“O Bitcoin é um curinga que está mais maduro para se superar quando as ações chegarem no fundo, mas ainda em transição para ser mais como ouro e títulos.”

O estrategista de commodities compartilhou mais detalhes em um relatório de quarta-feira, que observou que o Bitcoin estava preparado para se recuperar fortemente do mercado de baixa, apesar de um “forte vento contrário” em direção a ativos de alto risco:

“Normalmente, é uma questão de tempo para os fundos do Fed mudarem para cortes e, quando isso acontecer, o Bitcoin estará pronto para ser o principal beneficiário.”

O relatório observa que, embora o Bitcoin siga uma tendência semelhante aos títulos do tesouro e ao ouro, o Ether (ETH) “pode ter uma correlação mais alta com as ações”.

O aumento do aperto quantitativo do Federal Reserve ocorre em meio a vários grandes aumentos nas taxas de juros ao longo de 2022, com o pico mais recente representando um aumento de 75 pontos-base em 27 de julho.

Macro in Five Charts: Crude, Commodities, Stocks, Bonds, Bitcoin - #Crudeoil may be resuming an enduring bear market and refueling the T-bond bull. #FederalReserve tightening as global GDP turns negative may help transmogrify #stocks to going down on bad news and up on good. — Mike McGlone (@mikemcglone11) September 7, 2022

Macro em cinco gráficos: petróleo bruto, commodities, ações, títulos, Bitcoin - #Crudeoil pode estar retomando um mercado de baixa duradouro e reabastecendo a alta do T-bond. O aperto do #FederalReserve à medida que o PIB global se torna negativo pode ajudar a transformar as #ações em queda de notícias ruins para boas.

— Mike McGlone (@mikemcglone11) 7 de setembro de 2022

Embora não se saiba exatamente quando o aperto quantitativo do Fed terminará, alguns economistas previram que o ponto final começará “em algum momento de 2023”, de acordo com um artigo da Bloomberg publicado em agosto.

O aperto quantitativo é uma ferramenta de política monetária contracionista que é usada pelos bancos centrais para reduzir o nível de oferta de moeda e liquidez em uma economia, o que pode reduzir os gastos em mercados como ações.

Apesar da opinião otimista da Bloomberg, no entanto, outros especialistas acreditam que o Bitcoin e os mercados de ações se tornaram mais correlacionados do que antes.

O colaborador do Cointelegraph, Michaël van de Poppe, disse recentemente que a correlação entre o índice S&P 500 e o BTC estava se aproximando de 100%, enquanto vários economistas do FMI afirmaram ter visto um aumento de 10 vezes na correlação entre os mercados de criptomoedas e ações em algumas regiões do mundo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store