Coin News

Bitcoin e criptomoedas vieram para ficar apesar da turbulência do mercado, afirma a comunidade

9 Nov, 20222 min readBitcoin
Bitcoin e criptomoedas vieram para ficar apesar da turbulência do mercado, afirma a comunidade

Apesar dos mercados de criptomoedas estarem em recessão, membros da comunidade expressaram sua fé inabalável de que o Bitcoin (BTC) e as criptomoedas estão aqui para ficar.

Mesmo com o desastre da FTX e da Alameda Research destacando problemas no mercado de criptomoedas, um membro da comunidade pediu que outros não se estressassem. O usuário do Twitter argumentou que a crise foi apenas um evento de cisne negro que apenas o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), o CEO da Binance, Changpeng Zhao, e alguns outros poderiam ter previsto. O membro da comunidade acredita que, apesar disso, as criptomoedas ainda estão aqui para ficar.

Embora o estado atual do mercado tenha deixado as pessoas esgotadas, algumas permanecem esperançosas e reafirmam seu amor pelas criptomoedas. Um membro da comunidade twittou:

Foda-se o lixo e toda a merda. Eu amo #Crypto. Está aqui para ficar.— $SHIB KNIGHT (@army_shiba) 9 de novembro de 2022

Enquanto isso, o analista de criptomoedas Michaël van de Poppe também compartilhou seus pensamentos sobre a trajetória do mercado de criptomoedas. De acordo com van de Poppe, as coisas serão melhores daqui para frente. Citando Mt. Gox, Terra e FTX, o analista destacou que é preciso cometer erros para melhorar o sistema. “Pode parecer que estamos à beira do colapso total das criptomoedas, mas Bitcoin e criptomoedas estão aqui para ficar”, escreveu ele.

Com temores de um contágio que assola o mercado de criptomoedas por causa do recente desastre da FTX e da Alameda, executivos de importantes empresas de criptomoedas garantiram a seus usuários que não têm exposição às empresas problemáticas. O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, o CEO da Circle, Jeremy Allaire, e o CEO da exchange Coinbase, Brian Armstrong, foram ao Twitter para dissipar qualquer FUD que esteja surgindo em meio à crise do FTX.

Em 8 de novembro, a Binance e a FTX anunciaram que as empresas realizarão uma transação estratégica que visa ajudar a FTX com o que Zhao descreveu como uma “crise significativa de liquidez”. O CEO da Binance também expressou a intenção da empresa de adquirir totalmente a FTX e ajudar a cobrir os problemas de liquidez.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store