Coin News

Bitcoin Code utiliza imagem de Luciano Hang para promover golpe

20 Jul, 20223 min readBitcoin
Bitcoin Code utiliza imagem de Luciano Hang para promover golpe

O novo golpe Bitcoin Code utiliza a imagem de Luciano Hang, o dono da empresa Havan, para promover um novo golpe. Chama atenção que este “investimento promissor” utiliza a mesma técnica já conhecida do Bitcoin Loophole, alvo de um inquérito na polícia civil de São Paulo em 2021.

Operando em vários países com sites falsos, que normalmente não são encontrados em indexadores como o Google, por exemplo, este golpe dá dor de cabeça para famosos pelo mundo.

No Brasil, por exemplo, Tiago Leifert já disse que tem que passar o dia todo desmentindo ser um investidor desses esquemas. É comum que o golpe utilize a imagem de famosos em falsas entrevistas, onde eles revelam uma suposta brecha da riqueza.

O problema é que tais entrevistas nunca existiram e grande parte das personalidades nem sabem que sua imagem foi utilizada em um golpe assim.

Luciano Hang é alvo de golpe chamado “Bitcoin Code”

Em várias páginas falsas pela internet, um relato de que Luciano Hang compartilha o segredo para a riqueza tem chamado atenção de usuários pela internet.

De acordo com tais páginas, o dono das lojas Havan teria feito declarações que deixou os bancos aterrorizados. O Itaú é citado em tais páginas como uma instituição que tentou barrar a fala do empresário, conhecido também por apoiar publicamente o atual presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

Chama atenção que Luciano Hang aparece no falso site ao lado de supostas transações com Bitcoin Code, uma moeda nebulosa que promete deixar as pessoas ricas de modo fácil.

O Bitcoin Code alega seu sucesso por ter ligações com traders experientes e, dessa forma, rentabilizar o dinheiro das pessoas não seria um problema.

Até afirmar ser uma criptomoeda financiada por Elon Musk e Bill Gates o golpe promete, mesmo que o dono da Microsoft já tenha atacado inúmeras vezes o Bitcoin verdadeiro.

Como muitos investidores já conhecem o passado de fraudes do Bitcoin Loophole, esse golpe costuma mudar seu nome com frequência, se chamando “Code” agora.

Antes de Hang, essa fraude internacional já utilizou a imagem de Jô Soares, Whindersson Nunes, Carla Perez, entre outros mais.

Site falso usa a imagem da UOL, que divulgou não ter relação com golpe

As páginas falsas criadas pelo golpe começaram a utilizar a imagem de famosos sites, além das personalidades. Um dos citados em páginas do Bitcoin Code é o portal UOL, um dos mais acessados no Brasil.

Ao tomar conhecimento do uso de sua imagem pelo Bitcoin Code, o UOL Confere, iniciativa de combate a fake news, fez uma cobertura recente em que expõe a fraude para seus leitores. Em nota a essa checagem de fatos, o Itaú afirma que nunca censurou a imprensa como alegam as falsas entrevistas.

Quando publicados em sites como o Facebook, por exemplo, anúncios do golpe recebem um alerta de fake news, indicando aos usuários que estes não devem confiar na fonte.

No caso de Luciano Hang, vale lembrar que ele compareceu em uma audiência pública no Senado Federal em 2021, quando negou publicamente conhecer o que é Bitcoin ou criptomoedas, na chamada CPI da Pandemia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store