Coin News

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) caem mais de 5% após inflação alta nos EUA

13 Sep, 20222 min readBitcoin
Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) caem mais de 5% após inflação alta nos EUA

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as duas principais criptomoedas, perdem vários pontos nesta terça-feira (13), após o índice de inflação nos EUA, o CPI, vir acima do esperado – o que pode levar a um novo aumento na taxa de juros do país.

O Bitcoin, a maior criptomoeda por capitalização de mercado, agora está sendo negociado a cerca de US$ 21.450 depois de ter caído mais de 5% na última hora. Ele permanece com alta de 8% comparado à semana anterior, no entanto.

Já o Ethereum caiu mais de 6% na última hora e está sendo negociado atualmente em cerca de US$ 1.625, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Os mercados tradicionais de ações Nasdaq 100 e do S&P 500 também caíram 2,7% e 2%, respectivamente.

Como é medida a inflação nos EUA?

A cada mês, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) mede o custo de vários bens e serviços, como leite e carros usados. Os economistas usam esses números para identificar a inflação. Ultimamente, os números do CPI revelaram algumas das maiores taxas de inflação nos EUA nos últimos 40 anos. Os números mais recentes de agosto também não foram exceção.

Hoje, o índice revelou um aumento de 8,3% em relação a agosto do mês passado. Isso representa um aumento de 0,1% desde a leitura de julho, sugerindo que a inflação pode ser mais teimosa em recuar do que o esperado.

O aumento, embora menor, provavelmente dará ao banco central do país, o Fed, uma luz verde para continuar aumentando as taxas de juros, a principal ferramenta do banco central para esfriar a economia. À medida que o Fed aumenta as taxas, fica mais caro pedir dinheiro emprestado, o que pode levar a menos investimentos, contratação mais lenta e, finalmente, menos gastos.

O aumento das taxas também afeta os mercados financeiros, incluindo criptomoedas.

O relatório do CPI de hoje é a leitura final antes do Fed se reunir novamente em 20 de setembro. Espera-se que o presidente Jerome Powell eleve novamente as taxas em mais 0,75 pontos-base.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Aprenda a ganhar dinheiro com CriptoVocê pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store