Coin News

Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg

24 Sep, 20222 min readBitcoin
Bitcoin atingirá um novo recorde de preço em 2023, diz analista da Bloomberg

Mike McGlone, analista sênior de commodities da Bloomberg, acredita que 2023 será um novo ano de alta para o Bitcoin. Além disso, ele afirmou que, nos próximos 10 anos, o Bitcoin pode vencer as commodities.

O analista da Bloomberg ainda disse que está otimista com o preço do Bitcoin já para 2022, prevendo uma recuperação. De acordo com o analista, até o final do ano, o BTC vai retornar para seu valor acima de US$ 30 mil.

“Forte cura de preço para o BTC em 2022”, disse.

McGlone fundamentou a sua teoria dizendo que apesar da baixa, o Bitcoin vem superando outros ativos no segundo semestre. Assim, enquanto o primeiro semestre foi de correção, para ele, o segundo semestre é de recuperação.

Bitcoin

Conforme destacou o analista, no segundo semestre o Bitcoin superou o BCOM (Bloomberg Commodity Index). Ou seja, embora todo o cenário macroeconômico jogue contra o Bitcoin, a criptomoeda vem se mostrando um ativo resiliente.

McGlone também disse que, se a história se repetir, é provável que o Bitcoin se recupere e supere as baixas atuais. Com base nisso, ele prevê que até dezembro o BTC estará pronto para novas máximas em 2023.

Ele também destacou que o BTC não irá mais cair abaixo de US$ 18 mil. Para ele, este foi o fundo e a partir de agora é que o Bitcoin vai começar sua “trajetória ascendente alongada”.

Além disso, o analista disse que na última década o Bitcoin superou todas as demais ações e commodities. “Esta década até agora tem sido excepcionalmente boa para o Bitcoin e ruim para as commodities”, afirmou.

Por fim, ele disse que acredita que os próximos anos serão de alta para o BTC e queda nas commodities. McGlone justifica isso dizendo que a economia vem se tornando verde, digital e cada vez mais de olho na exploração espacial.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store