Coin News

Binance.US contrata ex-FBI como primeiro chefe de investigações

21 Oct, 20223 min readOther
Binance.US contrata ex-FBI como primeiro chefe de investigações

A unidade americana da exchange de criptomoedas Binance contratou o ex-agente do FBI BJ Kang como seu primeiro chefe de investigações. De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira (20) pela empresa, Kang vai atuar em estreita colaboração com as autoridades e com os reguladores. A ideia é, portanto, que ele ajude a “identificar e mitigar atividades criminosas” relacionadas a ativos digitais na plataforma da empresa nos EUA”.

“BJ vai liderar e supervisionar todos os aspectos do compromisso da Binance.US de proteger os usuários por meio do desenvolvimento de infraestrutura de investigações para prevenir atividades criminosas relacionadas a ativos digitais, juntamente com uma parceria próxima com as autoridades policiais, reguladores e colegas do setor”, um porta-voz da Binance.US disse CoinDesk.

Kang é conhecido por investigações de alto nível de alguns dos maiores casos de abuso de informações privilegiadas em Wall Street. Antes de chegar à exchange, Kang liderou investigações de informações privilegiadas sobre o proprietário do New York Mets, Steve Cohen; bem como sobre o ex-gerente de fundos de hedge Raj Rajaratnam, entre outros.

Ao todo, ele atuou por 20 anos investigando esses crimes no FBI. Há pouco tempo, Kang se aposentou da unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

  • Leia também: Brasil recebeu R$ 750 bilhões em criptomoedas e lidera ranking da América Latina em 2022
  • Binance dos EUA contrata ex-FBI

    A chegada do ex-agente pode dar mais credibilidade à empresa de criptomoedas. Afinal, há meses a Binance está focada em “agradar” os reguladores. No ano passado, a empresa foi alvo de várias denúncias por operações ilegais em vários países.

    Nesse sentido, a Binance.US – assim como a Binance global – vem aumentando a sua equipe com foco em regulação. No ano passado, a Binance.US aumentou o número de funcionários de suas operações legais, de conformidade e de risco em 145%. Hoje, mais de 20% da equipe da empresa atua nessas funções, conforme informou a empresa. De acordo com Brian Shroder, executivo-chefe da Binance.US, o orçamento da equipe está na casa dos milhões de dólares.

    A empresa também contratou Sidney Majalya, da Intel, em dezembro, como o seu primeiro diretor de risco. Em seguida, contratou Tammy Weinrib, da Société Générale, como o seu diretor de conformidade.

    “À medida que continuamos a expandir e crescer, queremos colocar mais recursos para manter a plataforma segura”, disse Shroder em entrevista. “Queremos dar o nosso melhor em termos de ajudar a policiar não apenas a nossa plataforma, mas também o ecossistema de cripto mais amplo”.

    Enquanto isso, Kang destacou que o setor de cripto deve estar alinhado com as agências do governo para que siga crescendo:

    “É necessária uma coordenação estreita entre a indústria de criptomoedas e as agências policiais relevantes para identificar e punir os maus atores para aumentar a confiança e permitir que o ecossistema de criptomoedas continue a crescer”, disse Kang em comunicado.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store