Coin News

Binance versus FTX: CZ culpa 'maus jogadores' por nervosismo nas exchanges de criptomoedas

21 Aug, 20223 min readOther
Binance versus FTX: CZ culpa 'maus jogadores' por nervosismo nas exchanges de criptomoedas

O CEO da exchange de criptomoedas Binance, Changpeng 'CZ' Zhao, levantou preocupação para os traders depois de saber sobre o infame fenômeno do nervosismo em negociações de outras exchanges de criptomoedas.

O nervosismo na negociação de criptomoedas está relacionado a um evento de negociação em que a ordem de compra ou venda de um investidor fica presa e desce na lista, permitindo que ordens de negociação mais recentes passem.

Just learned a new word, jitters. On 1 particular exchange, sometimes your orders will be stuck for a bit, and a few other orders will get in front of you. Apparently, this happens often enough on this exchange that the traders coined a term for it, jitters. (Front running)— CZ Binance (@cz_binance) August 19, 2022

Embora as preocupações de CZ contra o nervosismo não tenham como alvo explicitamente nenhuma exchange em particular, a comunidade de criptomoedas no Twitter assumiu que era uma alfinetada na FTX, uma exchange de criptomoedas liderada por Sam Bankman-Fried. Respondendo à reação da comunidade que sugeriu 'trêmulo' como uma situação bem conhecida e aceita, CZ acrescentou:

“Todos vocês sabiam e não disseram nada. Precisamos lutar contra os maus jogadores.”

CZ entrou em contato com os traders VIP da Binance, que supostamente confirmaram saber sobre as transações ilícitas. A alegação indireta contra a FTX coincide perfeitamente com a linha do tempo em que a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) emitiu uma ordem de cessação e desistência para a exchange e quatro outras empresas de criptomoedas.

De acordo com o FDIC, FTX US, SmartAssets, FDICCrypto, Cryptonews e Cryptosec supostamente enganaram os investidores alegando que seus produtos estavam segurados pelo FDIC. Reagindo à ordem, o presidente da FTX nos EUA, Brett Harrison, excluiu um tweet fazendo as alegações contestadas pelo FDIC. No entanto, o Crypto Twitter foi rápido em apontar vários outros casos em que Harrison reivindicou falsamente o seguro FDIC.

— AG123 (@AG123321GA) August 19, 2022

Em uma tentativa de amortecer a queda livre, a SBF revelou sua intenção de trabalhar com o FDIC no futuro, reiterando o fato de que “o FTX US não é segurado pelo FDIC”.

Correndo paralelamente aos desenvolvimentos acima, a FTX supostamente começou a bloquear contas que enviaram criptomoedas por meio do zk.money, uma cadeia privada de camada 2 fornecida pela Aztec Network no Ethereum.

Recently, FTX froze a user account who sent coins to @aztecnetwork 's zkmoney. According to FTX, Aztec Connect - Aztec network / zk money has been identified as a mixing service, which is a high-risk activity prohibited by FTX.— Wu Blockchain (@WuBlockchain) August 19, 2022

Em resposta, a SBF apoiou a decisão da FTX de monitorar as contas citando a conformidade com o combate à lavagem de dinheiro (AML). No entanto, ele refutou as alegações acrescentando: “mas isso não significa que nenhuma conta foi congelada”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store