Coin News

Binance vai remover segunda maior stablecoin da plataforma e converter saldo dos clientes

5 Sep, 20222 min readAltcoins
Binance vai remover segunda maior stablecoin da plataforma e converter saldo dos clientes

A Binance anunciou nesta segunda-feira (5) que não irá mais listar USD Coin (USDC), stablecoin pareada ao dólar e emitida pela empresa Circle.

Dessa forma, a Binance fecha as portas da sua plataforma para a concorrente direta da Binance USD (BUSD), a própria stablecoin pareada ao dólar da corretora.

Em nota divulgada nesta tarde, a Binance afirma que vai interromper a negociação de USDC com os pares BTC, ETH, BUSD, USDT, ADA, BCH, BNB, entre muitas outras criptomoedas.

O fim da negociação começa no dia 26 de setembro para os pares de USDC com outras stablecoins. No dia 29, a mesma restrição passa a valer para os pares com as demais criptomoedas.

A Binance também deixará de oferecer suporte a USDC no seu mercado de futuros, bem como nos serviços de staking, poupança, empréstimos, Binance Pay e Binance Gift Card.

A Binance argumenta que a escolha de deixar de listar USDC na sua plataforma chega para “aumentar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”, sem dar outras justificativas.

A stablecoin da Circle atualmente é a quarta maior criptomoeda no mundo, com um valor de mercado de US$ 51 bilhões, de acordo com o CoinMarketCap. Com esse tamanho, USDC se mantém como a segunda maior stablecoin do setor, atrás apenas da Tether (USDT).

Já a stablecoin da Binance, BUSD, aparece em terceiro lugar no ranking das maiores stablecoins do mundo, com um valor de mercado de US$ 19,4 bilhões.

Conversão para BUSB

Na nota de hoje, a Binance introduz o BUSD Auto-Conversion, mecanismo que irá converter automaticamente os saldos existentes dos usuários para BUSD. Além da stablecoin da Circle, USDP e TUSD são ativos que também serão afetados pela nova política da Binance.

A corretora informa que os saldos de USDC, USDP e TUSD nas contas dos clientes serão convertidos automaticamente para BUSD no dia 29 de setembro.

Por outro lado, a Binance ressalta que essa conversão não vai afetar a escolha de saque dos usuários, que poderão retirar fundos em USDC, USDP e TUSD na proporção de 1:1 para o saldo de sua conta denominado em BUSD.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store