Coin News

Binance US anuncia taxa zero para negociações de bitcoin em dólar

7 d ago2 min readBitcoin
Binance US anuncia taxa zero para negociações de bitcoin em dólar

A corretora americana de criptomoedas Binance.US – a unidade americana da maior exchange global – anunciou nesta quarta-feira (22) que não está mais cobrando taxas pela compra ou venda de bitcoin (BTC) com dólares americanos.

A medida inclui a eliminação de taxas para negociações de bitcoin com três das principais stablecoins: USDT, USDC e BUSD. Tais stablecoins são pareadas ao dólar americano usando reservas em moeda ou outros instrumentos financeiros altamente líquidos.

A mudança, que já entrou em vigor, é “uma oportunidade de revolucionar a maneira como taxas são abordadas em nossa indústria, aumentar a acessibilidade a cripto e ajudar nosso mercado e nossos clientes em um momento de necessidade”, afirmou o CEO da Binance, Brian Shroder, em um comunicado da empresa.

Isso torna a Binance US na primeira corretora cripto americana a remover taxas de negociação para diversos pares de negociação com bitcoin. É uma decisão impactante, mas contraintuitiva para uma empresa cujo modelo de negócio principal depende tanto dessas cobranças, ao considerar os altos volumes de BTC e USDT negociados em grande parte dos dias.

Essa não é a primeira iniciativa recente e pouco ortodoxa da corretora. Apesar do atual mercado de baixa, a Binance anunciou mais de duas mil vagas de emprego, possivelmente em uma iniciativa de aproveitar os principais talentos da indústria que saíram recentemente (ou ainda não entraram) de empresas adversárias, como a Coinbase.

Changpeng Zhao (ou CZ), CEO da Binance, afirma ter criado um “fundo de guerra” após decidir encerrar os anúncios nos EUA durante o mercado de alta.

Atração

Embora a Binance seja a maior corretora cripto do mundo, a Coinbase é a mais popular nos EUA. Dito isso, uma grande iniciativa como a eliminação de taxas de negociação para bitcoin pode atrair mais investidores americanos.

O Strike, um aplicativo de pagamentos com bitcoin, teve uma abordagem similar à da Binance em 2021 ao reduzir comissões para compras de bitcoin em 0,3%. Em uma entrevista, o CEO Jack Mallers havia explicado por que acreditava que essa era a melhor abordagem a longo prazo.

“É uma corrida até o fundo”, explicou, argumentando que futuros competidores vão simplesmente cobrar taxas cada vez menores. “Você viu isso acontecer no mercado acionário. Agora, executar uma negociação de ações é gratuito. Isso se chama Robinhood.”

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store