Coin News

Binance testemunhará contra FTX na Europa, diz Bloomberg

5 d ago3 min readOther
Binance testemunhará contra FTX na Europa, diz Bloomberg

Membros da divisão da Binance na Europa testemunharão contra a corretora FTX, entregando nas mãos dos investigadores provas que mostram as razões que levaram a Binance a não comprar a FTX. As informações foram reveladas pela Bloomberg nesta terça-feira (15).

Daniel Trinder, responsável por assuntos governamentais da Binance na Europa está responsável pela diligência com autoridades.

Quando a Alameda Research se mostrou insolvente, a FTX tentou em vão salvar a empresa de seu grupo. Manobras dos executivos enviaram dinheiro entre as empresas, mas no fim todas faliram.

Ao ter ciência da impossibilidade de resgatar seu negócio, Sam Bankman-Fried ligou para seu concorrente CZ, CEO da Binance.

Pedindo ajuda para lidar com a situação, CZ se ofereceu para comprar a FTX.

Por que a Binance vai testemunhar contra a FTX na Europa?

A esperança dos clientes da FTX se acendeu com essa hipótese, mas em menos de 24 horas a Binance recuou. Ao dizer não haver condições de comprar a concorrente, CZ disse que a situação era mais grave do que ele imaginava.

E são dados dessa negociação que autoridades europeias querem ter acesso, confirmou a Binance para a Bloomberg.

A Binance terá de esclarecer sobre a negociação, informando se sabia que sua principal concorrente chegaria ao fim. Além disso, o anúncio de venda dos tokens FTX (FTT) terão de ser esclarecidos.

A maior corretora em volume do mundo se comprometeu a esclarecer toda a situação, entregando provas ao Comitê do Tesouro do Parlamento do Reino Unido.

A presidente aguarda as evidências para avaliar a nebulosa situação. Os documentos deverão apontar para o cenário que a Binance não sabia que a FTX estava insolvente e não planejou seu fim.

Binance teve culpa de queda da concorrente?

Quando a FTX colapsou, muitos investidores do mercado de criptomoedas culparam a intervenção da Binance no caso. Segundo rumores, CZ sabia que sua concorrente poderia cair e deu apenas o “golpe final”.

Publicamente, o CEO da Binance negou qualquer intervenção para quebrar a FTX, empresa da qual já foi sócio em seu início.

Na última segunda-feira (14), CZ inclusive anunciou um fundo de resgate para empresas do mercado de criptomoedas. Sua intenção é ajudar empresas que estão quebrando, afastando sua imagem de um vilão contra concorrentes.

“Para reduzir ainda mais os efeitos negativos em cascata da FTX, a Binance está formando um fundo de recuperação da indústria, para ajudar projetos que são fortes, mas em uma crise de liquidez. Mais detalhes em breve. Enquanto isso, entre em contato com a Binance Labs se achar que se qualifica. Dê as boas-vindas também a outros players do setor com dinheiro que desejam co-investir. As criptomoedas não vão embora. Nós ainda estamos aqui. Vamos reconstruir.”

To reduce further cascading negative effects of FTX, Binance is forming an industry recovery fund, to help projects who are otherwise strong, but in a liquidity crisis. More details to come soon. In the meantime, please contact Binance Labs if you think you qualify. 1/2— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 14, 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store