Coin News

Binance remove Terra (LUNA) de negociações de futuros após queda de 99,99%

12 May, 20223 min readAltcoins
Binance remove Terra (LUNA) de negociações de futuros após queda de 99,99%

Após a Terra (LUNA) perder 99,99% de seu valor em apenas 7 dias enquanto tenta salvar a sua stablecoin TerraUSD (UST), a Binance anunciou a remoção da LUNA nas negociações de futuros ligadas a outras moedas. Além disso, contratos futuros da LUNA com o par Tether (USDT) terão alavancagem máxima reduzida.

Tais mudanças foram realizadas às 5 da manhã no horário de Brasília, poucas horas após o anúncio. Portanto, isso mostra a pressa da equipe em ajustar este mercado. Há poucos dias, a Binance já havia congelado os saques da moeda, alegando congestão nos mesmos.

Quanto a Terra (LUNA) em si, sua oferta monetária cresceu 10 vezes em poucos dias, parecendo uma moeda fiduciária. Portanto, tal evento não só serve como aprendizado como reforça os princípios básicos do Bitcoin, cuja criação de novas moedas é altamente previsível.

Binance remove futuros de Terra (LUNA)

O anúncio da Binance pode ser dividido em duas partes. A primeira anuncia que todos os contratos perpétuos no Coin-Margined (com margem em outras criptos) serão suspensos. Na verdade, já foram, afinal a remoção ocorreu poucas horas após a nota da empresa.

Já o segundo está relacionado a alavancagem das negociações dos futuros com margem em Tether (USDT). Antes era possível negociar LUNA/USDT com alavancagem de 25 vezes, agora este máximo é de 8 vezes.

“A alavancagem máxima dos contratos perpétuos LUNA com margem em USDT foi reduzida para 8x.”

Quanto as posições em aberto, antes do anúncio, a Binance informou que serão mantidas. Devido a grande oscilação de preço na última semana, diversos traders foram liquidados, como mostrado na imagem abaixo.

LUNA parece uma moeda fiduciária

Nesta terça-feira (10), a Terra estava com uma oferta circulante de 365 milhões de LUNA. Já nesta quinta-feira (12), existem 3,45 bilhões de LUNA em circulação. Ou seja, um aumento de ~10 vezes em sua oferta, fazendo-a parecer uma moeda fiduciária.

O motivo desta impressão é a tentativa de salvar a sua stablecoin, a TerraUSD (UST), que perdeu a paridade com o dólar. Afinal, os mecanismos desta última fazem com que mais LUNA seja impressa como incentivo para manter o UST próximo a US$ 1.

Somado a falta de confiança na equipe, tal inflação (geração de novas moedas) ajudou a derrubar o preço da LUNA em 99,99% em apenas 7 dias. Portanto, este é um bom exemplo da importância de uma impressão previsível de uma moeda, como ocorre no Bitcoin (BTC).

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store