Coin News

Binance remove pares de FTT após falência da FTX, mas mantém um

4 d ago3 min readAltcoins
Binance remove pares de FTT após falência da FTX, mas mantém um

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou na madrugada desta segunda-feira (14) a remoção dos pares FTT/BNB, FTT/BTC, FTT/ETH e FTT/USDT de sua plataforma.

Segundo o anúncio, a remoção ocorrerá já nesta terça-feira (15). O motivo é a falência da FTX e os escandalos relacionados ao caixa da Alameda Research, outra empresa fundada por Sam Bankman-Fried.

Apesar de tudo, a Binance optou por deixar o par de negociação FTT/BUSD ativo. Entretanto, conforme o token da FTX perdeu sua utilidade, é bastante possível que este último par tenha o mesmo destino dos outros acima.

Binance já estava insatisfeita com o FTT

Os problemas da FTX começaram logo após a CoinDesk publicar um artigo sobre a Alameda Research, notando que o caixa da empresa fundada por Sam Bankman-Fried em 2017 estava composto majoritariamente por FTT e que tal número ultrapassava a quantia de tokens em circulação.

Com a notícia, Changpeng Zhao, CEO da Binance, afirmou que sua empresa estaria liquidando todos FTT em que havia investido, comparando o FTT à LUNA, criptomoeda que quebrou há poucos meses.

Com o alerta feito por Zhao, a comunidade correu para sacar suas criptomoedas da FTX e, para surpresa de quase todos, a corretora de SBF mostrou-se insolvente, ou seja, incapaz de honrar os saques de seus clientes.

Poucos dias depois, SBF abandonou o cargo de CEO de sua corretora e a FTX entrou com um pedido de falência. Outros acontecimentos bizarros também chamaram a atenção da comunidade na sequência, como um possível hack bilionário e funcionários da FTX sendo subornados.

Binance deslista quatro pares da moeda da FTX

Devido aos acontecimentos acima, a Binance resolveu remover quatro pares da FTT, criptomoeda emitida pela FTX. A remoção ocorrerá nesta terça-feira (15) às 10:30 pelo horário de Brasília, conforme aponta o anúncio oficial.

“Na Binance, realizamos revisões regulares dos ativos listados para garantir que eles atendam aos nossos padrões para proteger nossos usuários. Com base em nossas análises recentes, removeremos e cessaremos a negociação de vários pares de negociação de FTT em 15/11/2022 às 04:30 (UTC): FTT/BNB, FTT/BTC, FTT/ETH e FTT/USDT.”

At #Binance we conduct regular reviews of listed assets to ensure they meet our standards to protect our users. Based on our recent reviews, we will remove and cease trading of several $FTT trading pairs on 2022-11-15 04:30 (UTC):🔸FTT/BNB🔸FTT/BTC🔸FTT/ETH🔸FTT/USDT— Binance (@binance) November 14, 2022

De qualquer forma, a Binance optou por não remover o par FTT/BUSD. Ou seja, clientes da Binance ainda podem vender ou comprar o token de sua falida rival.

No momento, cada FTT está sendo negociado por US$ 1,46, fazendo com que a criptomoeda ainda tenha um valor de mercado de US$ 500 milhões mesmo com a falência da FTX. Em seu topo, cada FTT chegou a ser negociado por 85 dólares, mas tudo indica que chegue a zero em breve.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store