Coin News

Binance pode ter sede no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro

8 min ago3 min readOther
Binance pode ter sede no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro

A Binance escolheu o local de sua sede no Rio de Janeiro e se encontra em negociações avançadas para se instalar no Porto Maravilha, de acordo com um secretário municipal da capital carioca.

Desde que a corretora foi pressionada pelos países a ter uma sede própria, vários locais foram escolhidos para abrigar equipes de funcionários da plataforma mundial.

No Brasil, a Binance inaugurou escritório em São Paulo no início de outubro de 2022, quando anunciou publicamente a novidade.

No Rio, seguem as preparações para que a plataforma tenha sua próxima sede no maior país em volume de negociações de criptomoedas da América Latina.

Binance se prepara para sede no Porto Maravilha do Rio de Janeiro

O secretário municipal do Rio de Janeiro, Chicão Bulhões, confirmou ao jornal O Globo que a prefeitura negocia com a Binance a próxima localização de sua sede na cidade.

Com negociações já avançadas sobre o tema, tudo indica que a equipe da corretora ficará no Porto Maravilha, uma área de revitalização urbana na região portuária da capital.

Bulhões ainda declarou que a negociação começou desde que CZ, o CEO da Binance, recebeu a chave da cidade do prefeito Eduardo Paes no início do ano.

Assim, tudo indica que a corretora ampliará sua presença no país diretamente desse hub de inovação, que prevê até o pagamento de menos impostos para empresas que se instalam na região.

A instalação de escritórios pela Binance encerra a história de funcionários “nômades digitais” da corretora após intensa pressão de reguladores, inclusive no Brasil.

O que é o projeto do Porto Maravilha (Porto Maravalley)?

Projeto diretamente criado pela Prefeitura do Rio e pelo hub Invest.Rio, o Porto Maravilha é um local de inovação e educação na zona portuária carioca, com 10.000 m².

Lançado em maio de 2022, essa área pretende chamar a atenção de startups pelo mundo para se instalarem na cidade, assim como empresas de criptomoedas. Já há na região alguns negócios no setor em funcionamento.

Em uma apresentação pública para interessados em investir na região, fica claro que essa área pretende reunir o ecossistema de empresas de inovação em um só local, assim como São Paulo e Belo Horizonte já fizeram no passado.

E grandes empresas como a Americanas SA e Bradesco Seguros já ocupam espaços na região, que tem apoio de outros ecossistemas de inovação brasileiros.

Corretora Bitso já abriu conversas com prefeito do Rio

Com grandes incentivos, esse deve ser no futuro o local de outras empresas além da Binance que atuam com criptomoedas, visto que o incentivo para chegar ao local é grande.

Nos últimos dias, por exemplo, a corretora Bitso foi outra que se reuniu com o prefeito Eduardo Paes para discussões sobre criptomoedas.

Em nota ao Livecoins, a corretora não deu muitos detalhes sobre o que foi o encontro, mas explicou que conversa com autoridades brasileiras para fomentar a inovação.

“A Bitso vem atuando ativamente junto a autoridades e líderes de negócios brasileiros para ajudar a fomentar a inovação e desenvolver o amplo potencial da cripto economia no país.”

A realidade cripto do Rio já inspira iniciativas por todo o país, como em Curitiba e João Pessoa, outras capitais que discutem aceitar criptomoedas como meio de pagamento para tributos municipais.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store