Coin News

Binance pode estar se preparando para comprar um banco

2 h ago3 min readOther
Binance pode estar se preparando para comprar um banco

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo e um dos mais importantes nomes da indústria, tem planos de expandir ainda mais os seus serviços e operações. A empresa possui um plano de expansão com orçamento de mais de US$ 1 bilhão e ela pode optar por ter uma participação maior no sistema bancário.

O CEO da empresa, Changpeng “CZ” Zhao, tem expressado a sua intenção de alocar mais de US$ 1 bilhão em potenciais aquisições nos próximos meses, seguindo a ideia de que momentos de baixa são ideias para comprar e construir os seus investimentos futuros.

Para essa expansão, CZ e a Binance parecem querer entrar mais no sistema bancário através de aquisições de licenças bancárias. No entanto, ele não deixou claro quais são os seus planos exatos.

“Há pessoas que possuem certos tipos de licenças locais, sistemas bancários tradicionais, prestadores de serviços de pagamento e até bancos. Estamos de olho nessas coisas”, disse Zhao em entrevista na conferência Web Summit em Lisboa.

Com isso, o CEO da corretora afirma que quer construir a ponte entre o criptomercado e o setor financeiro tradicional.

O CEO da Binance acredita que comprar uma instituição financeira tradicional pode ser um “movimento inteligente” para a empresa de negociação de criptomoedas. A plataforma já opera com bancos e viu muitos usuários migrando para essas instituições convencionais para alavancar os produtos de negociação de criptomoedas.

Com uma possível compra de um banco a Binance poderia cortar o intermediário de muitas operações e facilitar as operações de clientes que podem ter o serviço financeiro e o de negociação de criptomoedas sob o mesmo guarda-chuva, com uma operação bem mais suave.

Binance está pronta para investimentos minoritários ou aquisições completas

A Binance está aberta a investimentos minoritários ou a uma aquisição total desses serviços bancários.

O CEO disse que é uma oportunidade para a Binance capitalizar o aumento esperado no preço das ações de um banco após assinar um acordo comercial com a empresa, que opera a maior exchange de criptomoedas do mundo.

“O que descobrimos é que, quando os bancos trabalham conosco, direcionamos tantos usuários para eles, então a avaliação do banco aumenta exponencialmente, por exemplo, por que não investimos neles também, para capturar parte da vantagem do patrimônio ,” Disse CZ.

A compra de um banco pela Binance seria, sem dúvidas, um grande avanço para o criptomercado e consolidaria ainda mais a aproximação entre os dois sistemas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store