Coin News

Binance negocia abertura de sede brasileira no Rio de Janeiro

2 Nov, 20224 min readBitcoin
Binance negocia abertura de sede brasileira no Rio de Janeiro

A corretora de criptomoedas Binance está negociando com a prefeitura do Rio de Janeiro a abertura de uma sede própria na região portuária da cidade – mais precisamente na área de revitalização do Porto Maravilha. A informação é de reportagem publicada nesta quarta-feira (2) no jornal O Globo.

De acordo com a matéria, a confirmação sobre a negociação veio de Chicão Bulhões, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, durante o evento Web Summit, em Lisboa. “A Binance está querendo entrar no Porto. Estamos finalizando a negociação”, disse Bulhões.

Segundo o secretário, empresas como a exchange se aproveitam do fenômeno dos chamados Nômades Digitais – que podem trabalhar à distância, sem necessariamente estarem no mesmo local que a companhia – para contratar sem a necessidade de um grande escritório. “Porém, a ideia deles, se tudo der certo, é ter uma sede dentro do Porto ‘Maravalley’. Eles querem estar conectados dentro desse hub, ter a equipe deles lá”, afirmou Bulhões.

Em setembro, já havia sido anunciado que a Binance passaria a ter dois espaços oficiais de trabalho para os cerca de 150 funcionários que possui no Brasil. Seriam duas unidades em coworkings, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Já havia informações de que corretora de criptomoedas também pretendia alugar um escritório formal próprio dentro de um ano a um ano e meio.

O Portal do Bitcoin procurou a Binance para obter mais informações sobre o assunto, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

O Rio de Janeiro tem sido uma das cidades brasileiras mais abertas aos criptoativos. No início de outubro, a prefeitura carioca iniciou o credenciamento de empresas interessadas em oferecer aos cidadãos a possibilidade de pagamento do IPTU de 2023 com criptomoedas.

O Rio será a primeira cidade do país a aceitar o valor do tributo em criptoativos. De acordo com a Secretaria municipal de Fazenda e Planejamento, todos os criptoativos serão aceitos, e a lista com as corretoras estará disponível online.

“CZ” no Brasil

Em março desse ano, durante evento da Ethereum Foundation no Rio de Janeiro, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a empresa iria abrir oficialmente um escritório no Brasil.

Em sua vinda para o Brasil, CZ se encontrou com o então governador de São Paulo, João Doria. Também recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro do prefeito Eduardo Paes e foi para Brasília, onde se reuniu com o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Ribeiro Damaso.

CNPJs da Binance

A Binance vem criando novas empresas no Brasil nos últimos meses. A corretora de origem chinesa agora tem mais dois CNPJs verde-amarelos — estabelecidos nos dias 21 de junho e 1º de julho deste ano. Além disso, a exchange também ficou sócia da Wellington Participações LTDA, cujo capital social é de R$ 100.

Com a B Fintech, agora são quatro registros no país que possuem relação direta com a corretora.

No dia 21 de junho, quatro dias depois da Binance travar os saques em real após romper com a processadora de pagamentos Capitual, foi aberta a empresa Binance Holding UY S.A., registrada com o CNPJ 46.863.392/0001-13.

Já a empresa constituída pela Binance aqui no dia 1º de julho foi a Binance Capital Management CO., LTD, com o CNPJ 46.998.180/0001-43.

No mesmo intervalo de tempo em que a Binance abriu os dois CNPJs acima, a corretora também se tornou sócia da empresa Wellington Participações LTDA, registrada com o CNPJ 45.014.460/0001-07.

Conforme mostram os dados da empresa na Junta Comercial de São Paulo (JUCESP), a corretora entrou para a sociedade no dia 1º de julho, através da empresa estabelecida no dia 23 de julho, a Binance Holding UY S.A.

Primeiro registro

O primeiro CNPJ ligado à Binance no Brasil foi criado em maio de 2020, quando a B Fintech Servicos de Tecnologia LTDA, com o CNPJ 37.512.394/0001-77, foi estabelecida no país.

Na época, o fundador e CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao aparecia como sócio pessoa física da empresa, residente no exterior. Em abril deste ano, a Binance Holdings Limited entrou oficialmente de sócia da B Fintech, enquanto CZ foi removido como sócio pessoa física da empresa.

Já no dia 4 fevereiro deste ano, a Binance estabeleceu uma nova empresa no país, a Binance (Services) Holdings Limited, com o CNPJ 45.165.233/0001-82. O documento mostra que a empresa se apresenta como domiciliada no exterior — especificamente em Dublin, capital da Irlanda.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store